terça-feira, 5 de novembro de 2013

Aprilia

Depois de a Suzuki anunciar seu retorno à MotoGP na temporada 2015, chegou a vez da Aprilia marcar a data de sua volta ao Mundial. Nesta terça-feira (5), Roberto Colaninno, presidente do Grupo Piaggio, dono da marca italiana, anunciou que a fábrica de Noale vai voltar ao Mundial de Motovelocidade em 2016.

Falando à imprensa durante o EICMA, o Salão das Duas Rodas de Milão, Colaninno afirmou que a Aprilia voltará à MotoGP com um time de fábrica com a meta de vencer.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

No Mundial de Superbike, a Aprilia faturou dois títulos de construtores (Foto: Aprilia)
“A Aprilia vai voltar para a MotoGP com a meta de vencer e encontrar o mesmo sucesso que conquistamos no Mundial de Superbike”, afirmou o presidente do Grupo Piaggio. “Temos dois anos de trabalho pela frente”, completou.

A Aprilia disputou o principal campeonato da motovelocidade mundial até 2004, quando encerrou a temporada com o sexto posto, somando apenas 39 pontos. No Mundial de Superbike, a fábrica italiana faturou o título de construtores em 2009 e 2011, além dos dois títulos conquistados por Max Biaggi.

Mesmo sem um time de fábrica, a Aprilia não está completamente ausente da MotoGP, já que Aleix Espargaró contou com uma moto da marca para faturar seus dois títulos como campeão entre as CRT nos últimos dois anos.

O projeto da Aprilia será agora chefiado por Romano Albesiano, que assumiu o posto após Gigi Dall’Igna entregar o cargo de chefe das atividades esportivas da marca para assumir a função de diretor-geral da Ducati Corse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário