quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Será?

O rumor da vez no mundo do motociclismo é uma possível aparição de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka. Aposentado da MotoGP desde o fim da temporada 2012, o australiano mantém seus laços com a Honda atuando como piloto de testes e recentemente provou a CBR1000RR usada pela marca da asa dourada na famosa prova nipônica em Sepang.

Na Malásia para a segunda bateria de testes da pré-temporada 2015, Livio Suppo, chefe da Honda, admitiu que Stoner considera a possibilidade de disputar as 8 Horas de Suzuka, mas ressaltou que é uma decisão que cabe apenas ao piloto.

Chefe da Honda admitiu que Stoner considera possibilidade de disputar as 8 Horas de Suzuka (Foto: Honda)
“Não há nada decido. Por ora, o único teste programado para a MotoGP é para o mês de outubro”, disse Suppo em entrevista à emissora espanhola ‘Mediaset’. “Correr as 8 Horas de Suzuka será uma decisão dele, não da Honda, e, neste momento, Casey está considerando essa possibilidade”, continuou.

Além de decidir se participa ou não da competição japonesa, Stoner também precisa definir quem será seu parceiro na prova que integra o calendário do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

“Sua decisão também dependeria de quem será seu companheiro de equipe”, ressaltou o dirigente da Honda. “Evidentemente, a velocidade que Casey tem atualmente pode permiti-lo ganhar uma corrida como as 8 Horas de Suzuka”, reconheceu.

De acordo com a imprensa espanhola, Michael van der Mark é um dos favoritos ao posto de companheiro de Stoner. Campeão do Mundial de Supersport no ano passado, o holandês disputa o Mundial de Superbike pela Honda e já venceu as 8 Horas de Suzuka em duas oportunidades (2013 e 2014).

Curta a fanpage do High Side no Facebook

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pega ladrão!

Enquanto se prepara para a temporada 2015 da MotoGP em uma bateria de testes coletivos em Sepang, na Malásia, Jorge Lorenzo viu parte de sua história no motociclismo ir parar nas mãos de um estranho. Na madrugada desta terça-feira (24), alguns itens da coleção particular do espanhol — que tinham sido emprestados para a Federação Balear de Motociclismo — foram furtados de uma garagem em Inca, nas Ilhas Baleares.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Guarda Civil recuperou peças de Lorenzo que tinham sido roubadas (Foto: Reprodução)
Entre os itens roubados estavam três macacões usados pelo bicampeão da MotoGP ao longo da carreia, além de capacetes, óculos, botas e luvas de diversas fases da carreira de Lorenzo.

Entretanto, em uma operação batizada de ‘Por Fuera’, a Guarda Civil da Espanha conseguiu recuperar os objetos e deter o suspeito do furto. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

Na Malásia, Jorge falou ao diário espanhol 'AS' sobre o roubo e celebrou a recuperação das peças que pertencem ao seu pai, Chicho.

“Estou contente”, disse o espanhol. “Eram do meu pai, que deu à Federação Balear para uma exibição, e, quando eu soube que tinham roubado, fiquei com muita raiva, porque não tenho nenhum outro macacão da Copa Aprilia, de quando tinha dez anos. Era o único que me restava e, por sorte, foi recuperado”, explicou.

“Não sei se quem os roubou tinha essa intenção, porque entraram na casa e encontraram com isso na garagem”, concluiu.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mudança de planos

Valentino Rossi não pretende se aventurar no Mundial de Superbike quando deixar a MotoGP. Aos 36 anos, o italiano afirmou que, no momento, pretende prolongar o máximo possível sua estadia no Mundial de Motovelocidade e depois deixar o mundo do motociclismo de vez.

Em um vídeo divulgado pela Dainese, fãs puderam enviar perguntas ao multicampeão e um deles aproveitou a oportunidade para questionar Valentino sobre seus planos para o futuro.

Rossi afirmou que não pretende disputar o Mundial de Superbike (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Indagado se pretende correr no Mundial de Superbike, Rossi revelou que alterou seu plano inicial e agora considera pendurar o capacete após deixar a classe onde conquistou sete de seus nove títulos mundiais.

“Este era o meu plano há uns anos atrás, terminar com a MotoGP e ir para o Mundial de Superbike”, começou Rossi. “Mas, sinceramente, agora eu prefiro me concentrar na MotoGP, tentar ficar o máximo possível na MotoGP e depois parar”, continuou.

“Neste momento, eu diria mais não do que sim, mas nunca se sabe”, completou.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Na tomada

No último sábado (7), Isaac Viñales se juntou a Marc Coma, Jordi Villadoms e Rosa Romero para participar de um prova de exibição na Espanha. A bordo da Freeride-E, a moto elétrica da KTM, o quarteto competiu em uma prova de enduro na Bassella Race, uma competição organizada em parceria com a Federação de Motociclismo da Catalunha.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Isaac Viñales correu contra Marc Coma e Jordi Viladoms (Foto: Reprodução)
Apesar do silêncio da Freeride-E, o público que acompanhou a disputa foi brindado com uma bela exibição dos pilotos, especialmente de Coma e Viñales, que disputaram a vitória até a linha de chegada. 

Mesmo competindo contra um pentacampeão do Dakar, Isaac não se deixou intimidar e venceu a disputa de motos elétricas. Coma ficou com o segundo posto, à frente de Viladoms e Romero.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Frota

A pré-temporada da MotoGP começou nesta quarta-feira (4) com a Honda mostrando que não foi a Malásia de brincadeira. No dia que abriu a primeira bateria de testes coletivos, a montadora da asa dourada levou dez protótipos para a pista Sepang para serem divididos entre quatro pilotos.

Bicampeão da MotoGP, Marc Márquez tinha quatro motos na garagem. Dani Pedrosa, por sua vez, tinha outras três. Pilotos de teste da HRC, Hiroshi Aoyama e Takumi Takahashi cuidaram das outras três.

Marc Márquez testou três motos diferentes nesta quarta (Foto: Repsol)
Líder no primeiro dia de testes, Márquez testou três das quatro motos e já escolheu sua favorita.

“Uma era a do ano passado, outra a que provei em Valência e a outra era uma mescla das duas”, explicou o piloto de Cervera. “O objetivo era decidir com que moto eu seguiria trabalhando nos dois dias restante e, no final, escolhi uma intermediária, que não é nem a moto do ano passado, nem a do teste de Valência”, contou. 

Espanhol foi o mais rápido nos treinos desta quarta em Sepang (Foto: Repsol)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Uma das motos, entretanto, foi sequer testada. “Esta quarta moto já está descartada, porque era um pouco na linha do teste de Valência. Está descartada a não se que aconteça algo muito estranho amanhã ou no último dia”, completou.

Vestido a caráter

Valentino Rossi preparou um capacete especial para a pré-temporada 2015 da MotoGP. Nesta quarta-feira (4), o italiano apresentou um novo casco que faz referência aos testes de inverno, com estampas que tradicionalmente aparecem em roupas de frio.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Rossi preparou um capacete especial para os treinos da pré-temporada (Foto: Yamaha)
Rossi também exibiu um gorro com a mesma estampa do capacete, pintado no tradicional amarelo do multicampeão italiano.

Embora essa fase da temporada seja conhecida como ‘testes de inverno’, a MotoGP não sofre com o frio em sua pré-temporada, uma vez que realiza dois de seus exercícios em Sepang, onde a temperatura é sempre mais elevada — a última bateria será no Catar. Nesta quarta, por exemplo, os pilotos foram para a pista nas primeiras horas da manhã com os termômetros marcando 26°C.