quinta-feira, 9 de julho de 2015

Roupa de festa

A Suzuki apresentou nesta quinta-feira (9), em Sachsenring, um novo layout para o protótipo da MotoGP. A mudança faz parte da celebração pelos 30 anos da GSX-R.

Os novos gráficos foram inspirados na icônica combinação branca e azul usada nos anos 80 — quando Kevin Schwantz debutou a GSX-R nas pistas — e serão utilizados nas etapas da Alemanha e da Indianápolis.

Além da mudança temporária na ‘carinha’ da GSX-RR, a Suzuki também apresentou a GSX-R 1000, uma moto de produção que vai para as lojas com as cores de Schwantz.

Suzuki apresentou layout comemorativo para Sachsenring e Indianápolis (Foto: Suzuki)
Lançada em 1985, a linha GSX-R conquistou sucesso dentro e fora das pistas. Em 2005, a GSX-R 1000 dominou o Mundial de Superbike com Troy Corser, somando oito vitórias e um total de 18 pódios, culminando com o título.

A GSX-R também teve sucesso no Mundial de Endurance e no AMA, onde Matt Mladin, Wes Cooley, Jamie James e Ben Spies conquistaram 13 títulos nacionais com a moto da Yoshimura.

“Estive envolvido com a Suzuki e corri com motos Suzuki durante toda a minha carreira e vi a GSX-R evoluir”, disse Schwantz. “Gosto de pensar que as minhas corridas ajudaram no desenvolvimento da GSX-R. Talvez uma pouco da tecnologia que aprenderam nos GPs sejam coisas que evoluíram e foram para as GSX-R de produção”, seguiu.

“Com mais de um milhão de GSX-R produzidas, é certo dizer que existem milhões e milhões de pessoas que as compram, as guiaram e as amaram”, ressaltou Kevin. “Para mim, a Suzuki GSX-R é a definição de uma moto esportiva. Quando ela foi lançada, ela mudou completamente a definição de moto esportiva e continuou melhorando desde então”, completou.

GSX-R 1000 também vai levar o tradicional azul e branco (Foto: Suzuki)
Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Satoru Terada lembrou que o protótipo do Mundial recebeu o nome de GSX-RR em homenagem a moto que chega aos 30 anos.

“Quando começamos a desenvolver a máquina da MotoGP, nós claramente tínhamos em mente que ela seria chamada de GSX-RR, portanto, mantendo uma forte conexão com a GSX-R. Esse nome significa muito para a Suzuki, porque tem uma grande herança nas máquinas de rua e de corrida”, contou Terada. “Essa conexão direta entre as versões de corrida e de rua é algo em que a Suzuki sempre acreditou e nós, como equipe, queríamos muito respeitar este ponto de vista”, seguiu.

“GSX-R e RR são verdadeiras irmãs, não só por conta do design, mas também porque as inovações técnicas que desenvolvemos e testamos nas pistas têm uma aplicação direta nos modelos de produção em série. Esta é a nossa forma de permanecer em contato com os nossos fãs, estejam eles apoiando nossos pilotos na MotoGP ou guiando suas GSX-R pelas estradas do mundo”, completou.

Aleix Espargaró revelou que prefere o layout comemorativo (Foto: Suzuki)
Aleix Espargaró celebrou a chance de fazer parte do time da Suzuki neste retorno ao Mundial de Motovelocidade e disse que espera que o layout especial traga sorte.

“Correr com a Suzuki me deixa muito orgulhoso por ser parte de um projeto tão emocionante e ambicioso nesse retorno à MotoGP”, falou Aleix. “Agora eu tenho a chance de usar cores que tornaram a Suzuki famosa em todo o mundo. A pintura azul e branca me lembra de muitos sucessos do passado e espero que traga a mim e ao time mais chances de celebrar”, completou.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Maverick Viñales aproveitou para homenagear Kevin Schwantz (Foto: Suzuki)
Companheiro de Aleix, Maverick Viñales comemorou a chance de usar a pintura festiva e destacou a história da Suzuki no esporte.

“Correr com essas novas cores é inacreditável e sinto como se estivesse vestido como os grandes campeões do passado que tornaram a Suzuki tão famosa”, afirmou. “Nós somos parte de uma companhia com uma herança fascinante. O nome das nossas máquinas refletem motos que se tornaram verdadeiros ícones no mundo das corridas”, continuou.

“Esperamos que nossos fãs e consumidores da GSX-R de todo o mundo se identifiquem com isso e nos apoiem ainda mais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário