sábado, 11 de janeiro de 2014

Superprestigio Dirt Track

O Mundial de Motovelocidade ainda não iniciou os trabalhos da temporada 2014, mas nem por isso os pilotos estão longe das corridas. Neste sábado (11), nomes com Marc Márquez, Alex Espargaró, Maverick Viñales, Álvaro Bautista e Álex Rins entram na pista para o Superprestigio Dirt Track.

O Superprestigio é um evento indoor que está sendo realizado no Palau Sant Jordi, uma arena multiuso localizada na montanha de Montjüic, em Barcelona, que foi construída para os Jogos Olímpicos de 1992.

Márquez e Brad 'The Bullet' Baker são os principais destaques do Superprestigio (Foto: Divulgação)
Na competição, que é realizada em uma pista oval de argila compactada, os pilotos podem usar motos 4 tempos de 250cc de enduro, motocross ou supermotard. As motos não tem freio dianteiro.
Os pilotos estão separados em três categorias:

- Superprestigio: que reúne pilotos de motovelocidade;

- Open: que basicamente reúne pilotos experientes em enduro, motocross e supermotard;

- Junior: com pilotos de até 18 anos.

O formato do Superprestigio Dirt Track é composto por etapas eliminatórias curtas e repescagem, que levam os oito melhores à final. Ao contrário das demais, a categoria Superprestigio tem quatro baterias finais, a última delas com o dobro de voltas: 16.

A última prova do dia colocará lado a lado os três melhores da Open e da Superprestigio, em uma Superfinal que terá ainda outros dois participantes escolhidos pela organização.

A lista de pilotos de motovelocidade participantes é composta por Marc Márquez, Lorenzo Baldassari, Tito Rabat, Kenny Noyes, Christian Iddon, Julián Simón, Aleix Espargaró, Kyle Smith, Johann Zarco, Bradley Smith, Maverick Viñales, Álex Rins, Jonas Folger, Ricky Cardús, Xavier Fores, Marcel Schrotter, Álvaro Bautista e Jordi Torres.

Na categoria Open, o principal destaque é Brad ‘The Bullet’ Baker, que com 20 anos, a mesma idade de Márquez, é o campeão norte-americano de dirt-track.

O Superprestigio é evento tradicional na Espanha, que foi realizado pela primeira vez 1981, e este ano é organizado por Jaime Alguersuari, pai do piloto homônimo, e também editor da revista espanhola ‘Solo Moto’.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário