sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

YZR-M1

A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (17) a versão 2014 da YZR-M1 que será utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi na temporada 2014 da MotoGP. O evento aconteceu em Jacarta, capital da Indonésia, um dos principais mercados da casa de Iwata.

A principal diferença em relação à pintura utilizada no ano passado é a maior presença da cor branca, que aparece na frente da moto e também no tanque de combustível. O layout, entretanto, é bastante similar ao de sua antecessora.

Yamaha apresentou seu novo design em um evento na Indonésia (Foto: Yamaha)
“Estou muito feliz por ter conseguido comparecer a Convenção das Concessionárias da Yamaha Motor Indonesia hoje com o nosso presidente, Sr. Yanagi, Jorge, Vale, e Tsuji-san para dar às concessionárias indonésias um preview exclusivo das nossas novas cores para a temporada 2014”, disse Lin Jarvis, diretor da Yamaha. “O mercado indonésio é o maior do mundo e a MotoGP é incrivelmente popular aqui, então realmente espero que possamos vir correr aqui no futuro”, continuou.

“Gostaria de agradecer aos nossos anfitriões pelas boas-vindas e por seu imensurável suporte ao nosso projeto da MotoGP”, disse Jarvis. “Agora miramos impacientes o primeiro teste em Sepang, que acontece dentro de duas semanas, para iniciarmos nossa campanha pelo título”, completou.

Assim como acontece desde 2011, quando a Fiat deixou de apoiar a Yamaha, a fábrica dos três diapasões segue sem um patrocinador principal, mas a expectativa é de que o time anuncie novos parceiros em breve.

A apresentação do protótipo aconteceu junto com a convenção anual das concessionárias da Yamaha na Indonésia e reuniu quase 4 mil funcionários da marca.

Nos dois dias de visita, Lorenzo e Rossi aproveitaram para participar de outras atividades promocionais. Ainda na quinta-feira, Jorge participou de um encontro com a imprensa local e depois seguiu para um jogo de futebol onde atuou ao lado de fãs e funcionários da Yamaha.

Nesta manhã, a dupla participou de um encontro com Joko Widodo, governador de Jacarta, que recebeu os pilotos para o café da manhã. Antes da apresentação dos novos protótipos, os dois ainda rodaram pela cidade de bicicleta.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Ao contrário de 2013, moto deste ano tem predomínio da cor branca (Foto: Yamaha)
Rossi destacou a paixão dos indonésios pela MotoGP e disse torcer para que o Mundial de Motovelocidade realize uma etapa no país em um futuro breve.

“É sempre ótimo vir para a Indonésia. Os indonésios são os melhores fãs do mundo, com muita paixão pela MotoGP e pela Yamaha, mesmo não tendo pilotos do país deles”, considerou. “A Yamaha Indonésia tem um grande papel nos negócios globais da Yamaha, e eu realmente espero que a nossa presença dê um novo impulso nos negócios locais”, continuou.

“Não consigo lembrar de nenhum lançamento da Yamaha que foi feito fora da Europa, então o evento de hoje foi especial por várias razões”, comentou. “Realmente espero que possa correr aqui outra vez. E logo, antes que seja muito tarde!”, brincou.

Yamaha segue sem um patrocinador principal (Foto: Yamaha)
Lorenzo, por sua vez, elogiou o layout da moto, mas destacou que está mesmo ansioso para ver o que tem dentro da nova M1. O piloto, que ficou com o vice-campeonato na temporada 2013, já fala em tentar recuperar o título, mas reconheceu que os rivais não vão facilitar.

“Gostei muito da nova moto, é muito moderna e elegante com mais branco”, opinou. “Entretanto, não é apenas a cor. Estou ansioso para ver o que tem dentro da moto em Sepang!”

“Minhas expectativas para esta temporada são muito altas”, declarou. “Vou tentar começar a temporada bem como no ano passado e de cara subir no pódio. Isso será importante para pontuar e para ganhar confiança para o resto da temporada”, seguiu.

“Nossos rivais serão difíceis, mas acho que se melhorarmos em algumas áreas, então temos uma boa chance de conquistar o título outra vez”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário