terça-feira, 9 de junho de 2015

MotoGP meets WRC

Bicampeão do Mundial de Rali, Sébastien Ogier levou Andrea Dovizioso para dar um passeio a bordo do Volkswagen Polo R WRC na última sexta-feira (5). Treinando na Sardenha para o Rali da Itália, o francês recebeu a visita do titular da Ducati, que estava acompanhado da namorada, Alessandra Rossi, e de Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da fábrica de Borgo Panigale.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Dovizioso encontrou Ogier na Sardenha (Foto: Ducati)
Durante a visita, Dovizioso assumiu a vaga de Julien Ingrassia ao lado de Ogier no carro da Volkswagen e foi experimentar a velocidade do Polo R WRC em uma pista de cascalho nos arredores de Olbia, na região nordeste da Sardenha.

Acostumado com a velocidade das motos, Dovizioso, que já participou do Monza Rally Show em duas oportunidades, ficou impressionado com o que viu — e sentiu.

Ogier levou o piloto da MotoGP para um passeio (Foto: Ducati)
“Você não tem ideia de quão extremo é, do quão rápido eles vão em vias estreitas e do quão potentes esses carros são”, comentou Andrea. “Para ser honesto, é, de longe, a coisa mais eletrizante e incrível que já fiz. A MotoGP não é nada comparado com isso”, avaliou.

“Foi uma experiência incrível, primeiro porque eu sou um grande fã de rali e, segundo, porque eu tive sorte o bastante para fazer isso com Sébastien Ogier e por ter conversado com o co-piloto dele, Ingrassia”, frisou Dovizioso. “Tudo acontece a uma velocidade que você simplesmente não é capaz de entender e é uma sensação realmente intensa. Um grande obrigado ao Seb e a VW por essa experiência realmente memorável”, agradeceu.

Antes, Dovizioso convidou Ogier para acompanhar a MotoGP em Mugello (Foto: Ducati)
Antes disso, Ogier, de 31 anos, visitou a MotoGP em Mugello acompanhado pela esposa, Andrea Kaiser, a convite de Dovizioso.

“Eu amo a MotoGP e realmente curti a visita”, contou Sébastien. “Sempre tive muito, muito respeito pelas habilidades dos pilotos e, desde Mugello, tenho ainda mais respeito”, seguiu.

“A velocidade é impressionante só de assistir. É difícil imaginar como deve ser em uma moto”, ressaltou. “A carona foi a minha forma de agradecer Andrea pelo convite. Fico feliz que ele tenha gostado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário