No estilo da Calçada da Fama de Hollywood, a instalação em Jerez, que fica na Avenida Alvaro Domeqc, foi inaugurada em 23 de janeiro deste ano por Ángel Nieto como reflexo a nomeação da cidade como Capital Mundial do Motociclismo.
Rossi vai ter uma estrela na Calçada da Fama de Jerez (Foto: Yamaha) |
Desde então, outras seis placas já foram colocadas na calçada, homenageando os pilotos Giacomo Agostini, Jorge Martínez ‘Aspar’ e Carlos Checa, o precursor do Circuito de Jerez, Francisco Pacheco Romero, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e a RFME (Real Federação Motociclista Espanhola).
No próximo dia 28, será a vez de Antonio Sánchez Garrido ‘Peluqui’ ser reconhecido por sua contribuição ao motociclismo. O piloto, nativo de Jerez, receberá uma homenagem póstuma às 11h30 (6h30 de Brasília)
No dia seguinte, será a vez de Lorenzo receber sua estrela na Calçada da Fama. O evento com o espanhol será realizado às 17h (12h de Brasília). Completando o ciclo, Rossi será o homenageado do dia 30, às 14h30 (9h30 no Brasil).
Ao lado da prefeita de Jerez, María José García-Pelayo, os pilotos vão revelar as estrelas e depois gravar suas mãos em uma placa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário