quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Será?

O rumor da vez no mundo do motociclismo é uma possível aparição de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka. Aposentado da MotoGP desde o fim da temporada 2012, o australiano mantém seus laços com a Honda atuando como piloto de testes e recentemente provou a CBR1000RR usada pela marca da asa dourada na famosa prova nipônica em Sepang.

Na Malásia para a segunda bateria de testes da pré-temporada 2015, Livio Suppo, chefe da Honda, admitiu que Stoner considera a possibilidade de disputar as 8 Horas de Suzuka, mas ressaltou que é uma decisão que cabe apenas ao piloto.

Chefe da Honda admitiu que Stoner considera possibilidade de disputar as 8 Horas de Suzuka (Foto: Honda)
“Não há nada decido. Por ora, o único teste programado para a MotoGP é para o mês de outubro”, disse Suppo em entrevista à emissora espanhola ‘Mediaset’. “Correr as 8 Horas de Suzuka será uma decisão dele, não da Honda, e, neste momento, Casey está considerando essa possibilidade”, continuou.

Além de decidir se participa ou não da competição japonesa, Stoner também precisa definir quem será seu parceiro na prova que integra o calendário do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

“Sua decisão também dependeria de quem será seu companheiro de equipe”, ressaltou o dirigente da Honda. “Evidentemente, a velocidade que Casey tem atualmente pode permiti-lo ganhar uma corrida como as 8 Horas de Suzuka”, reconheceu.

De acordo com a imprensa espanhola, Michael van der Mark é um dos favoritos ao posto de companheiro de Stoner. Campeão do Mundial de Supersport no ano passado, o holandês disputa o Mundial de Superbike pela Honda e já venceu as 8 Horas de Suzuka em duas oportunidades (2013 e 2014).

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário