quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vivemos para isso

Pode parecer estranho, mas Casey Stoner está realmente triste por não disputar o GP das Américas deste fim de semana. Aposentado da MotoGP deste o fim da temporada 2012, o bicampeão sempre descartou um retorno ao Mundial, mas a ausência de Dani Pedrosa fez o australiano repensar sua decisão. 

Sofrendo com a síndrome compartimental, Dani precisou passar por uma cirurgia no antebraço direito e não vai correr nem em Austin e nem em Termas de Río Hondo.
Stoner queria mesmo substituir Pedrosa em Austin (Foto: Repsol)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Pouco após acompanhar a etapa da Argentina do Mundial de Motocross, o #27 recorreu ao Twitter para anunciar que não correria em Austin, dando claros sinais de que a decisão tinha partido da Honda.

“Lamento, mas eu não vou correr no Circuito das Américas no próximo fim de semana. Teria sido uma honra pilotar por Dani Pedrosa. #NãoEraParaSer”, escreveu Stoner.
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Livio Suppo, chefe da Honda, afirmou que Stoner foi descartado como substituto por não conhecer nenhuma das duas pistas em que Pedrosa não poderá correr.

“Nós conversamos a respeito. Tinham alguns prós, mas mais contras, então decidimos que seria melhor deixar para lá. As pessoas não percebem o quão alto é o nível, então ter vencido bastante não significa que alguém é imediatamente rápido quando volta”, ponderou. “Casey não conhece as próximas duas pistas e nos últimos dois anos ele só rodou quatro dias com essa moto”, lembrou.

“Imagino que um retorno pode disparar a imaginação das pessoas, todos teriam gostado disso, mas e se ele não fosse rápido?”, questionou. “Aí o que as pessoas teriam dito e escrito”, completou.

Na noite desta quinta-feira (9), Stoner voltou ao Twitter para lamentar o fato de não correr nos Estados Unidos.

“Chateado por não estar correndo neste fim de semana. Não era necessário preparo, já que eu não estava planejando vencer, apenas substituir um bom amigo e me divertir no Texas!”, declarou Casey.

Para substituir Pedrosa, a Honda escalou Hiroshi Aoyama, que foi contratado como piloto de testes da HRC no fim do ano passado.

2 comentários:

  1. Como piloto é um mostro, mas sempre foi chato pra cacete... #perdeuplayboy

    ResponderExcluir
  2. Malinha, mas grande piloto. Valentino, simpático e um piloto excepcional.

    ResponderExcluir