quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Membro honorário

Valentino Rossi se tornou membro honorário do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC, na sigla em inglês), um dos mais exclusivos clubes do esporte a motor e casa dos mais bem sucedidos pilotos da Grã-Bretanha e da Comunidade Britânica das Nações. O eneacampeão é o primeiro piloto de moto a entrar no clube apenas por suas conquistas em duas rodas.

Valentino vai ser introduzido ao clube no fim de semana do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, na próxima semana.

Rossi vai se tornar membro do BRDC (Foto: Yamaha)

“Não há piloto de moto no BRDC, serei o primeiro, e, por isso, fico ainda mais honrado”, disse Rossi em um comunicado divulgado pelo circuito de Silverstone. “Sei que é muito difícil se tornar membro deste exclusivo clube, eles têm um critério muito seletivo”, ressaltou.

“Estou ansioso em encontrar o presidente, Derek Warwick, a quem conheço e estimo por sua carreira na F1”, continuou. “Espero ter um bom resultado no GP em Silverstone para honrar minha entrada no Clube dos Pilotos Britânicos”, completou.

Presidente do BRDC, Warwick afirmou que está honrado por Rossi ter aceitado o convite para se tornar membro honorário.

“Se tornar membro do BRDC é a maior honra do esporte a motor britânico e falo em nome de todos no clube quando digo que estamos orgulhosos, privilegiados e honrados por Valentino Rossi ter aceitado esta filiação”, concluiu.

O clube, sediado entre as tribunas Woodcote e Luffield de Silverstone, tem 850 membros, incluindo Lewis Hamilton, Jackie Stewart e Damon Hill. Além deles, John Surtees, que foi campeão das 500cc em 1956, 1958, 1959 e 1960, e da F1 em 1964, também integra o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário