sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Planos para o futuro

Líder com sobras do Mundial de Moto3, Danny Kent já está planejando seus próximos passos no principal campeonato da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Falando ao diário espanhol ‘AS’ na última quinta-feira (13), o piloto britânico revelou que, além de uma oferta da Kiefer para saltar para a Moto2, tem uma proposta da Pramac para disputar a MotoGP na temporada 2016.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Kent tem oferta da Pramac para saltar para a MotoGP em 2016 (Foto: Kiefer)
“Tenho uma oferta para subir para a MotoGP com a Pramac no próximo ano”, revelou Kent. “Também tem a opção de subir para a Moto2 e, no momento, as chances de ir para essa categoria ou para a MotoGP estão em 50%”, explicou.

“O bom da MotoGP é que no próximo ano as distâncias entre uma moto e outra serão menores, porque terá uma centralina única e os mesmos pneus, e isso é mais interessante”, observou.

Além disso, Kent contou que a performance de Jack Miller, seu amigo e ex-companheiro de equipe, também tem servido de parâmetro.

“Em um ano, ele está no nível de um campeão do mundo, como é [Nicky] Hayden e é um dos melhores pilotos da categoria Open”, avaliou. “Não estabeleci um prazo para decidir meu futuro”, completou.

Ao contrário de Miller, que saltou para a MotoGP sem ter passado pela Moto2, Kent já esteve na categoria intermediária. O britânico defendeu a Tech3 na classe intermediária em 2013, mas não teve sucesso, obtendo como melhor resultado dois 12os lugares, registrados nas etapas da República Tcheca e da Malásia.

Ao site oficial da MotoGP, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, confirmou a negociação com Kent. “Sim, estamos negociando com Danny Kent”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário