segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Selection Event

A Red Bull Rookies Cup realiza entre os dias 15 e 17 de outubro o evento de seleção para o grid de 2016. Assim como aconteceu no ano passado, o Brasil estará representado na seletiva, que acontece no circuito de Guadix, na Espanha.

Renzo Ferreira e Meikon Kawakami voltam a Guadix para uma nova chance de lutar por uma vaga na categoria que acompanha o Mundial de Motovelocidade nas etapas europeias, mas agora acompanhados por Ton Kawakami e Brian David.

Meikon Kawakami disputou a Moriwaki 250 Junior Cup em 2015 (Foto: Felipe Tesser)
 Mais velho dos irmãos Kawakami, Ton conquistou a vaga por conta de seu desempenho na GPR 250, categoria de entrada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Pelo segundo ano seguido, o líder da disputa nacional ganha o direito de participar da seletiva da Rookies Cup.

Assim como Ton, Meikon disputa a GPR 250, mas em 2015 acumulou o campeonato no Brasil com a disputa da Moriwaki 250 Junior Cup, na Europa. Renzo, por sua vez, disputa a Copa Honda CBR 500R do SuperBike Brasil e recentemente esteve em Magny-Cours para competir na European Junior Cup.

Ton Kawakami conseguiu a vaga na seletiva pelo desempenho na GPR 250 (Foto: Felipe Tesser)
 David também corre na GPR 250 e integra o time de Alex Barros. O piloto, que é filho de pai britânico e mãe goiana, e nasceu em Málaga, na Espanha, onde mora atualmente, ocupa a segunda colocação no campeonato nacional, apenas um ponto atrás de Ton Kawakami, o líder da disputa.

No total, são 103 pilotos selecionados para a seletiva. O país com o maior número de representantes é a Espanha, com 28 pilotos escalados. A Itália aparece na sequência, com 18 candidatos. Reino Unido e França enviam oito jovens para a seletiva, enquanto a Holanda envia cinco. Assim como o Brasil, a Alemanha também têm quatro pilotos nesse processo de seleção.

Brian David defende o time de Alex Barros no campeonato nacional (Foto: Felipe Tesser)
 Austrália, Bélgica e Reino Unido disputam vaga com três candidatos cada. Estados Unidos e Suécia aparecem na sequência, com dois pilotos. Os outros países representados na seletiva da Rookies Cup são Áustria, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Gana, Grécia, Hungria, Irlanda, Japão, México, Portugal, Sri Lanka e Suíça.

Ainda, o processo de seleção para 2016 conta com uma novidade. Pela primeira vez em dez anos, os fãs poderão ajudar na escolha dos pilotos que vão integrar o grid da Rookies Cup. Quem quiser votar, precisa ir até o Facebook da categoria e escrever o nome do piloto nos comentários.

Renzo Ferreira disputou a seletiva da Rookies Cup no ano passado (Foto: Wildes Barbosa/Vipcomm)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

A lista completa de participantes do evento de seleção está no site da categoria.

Vale ressaltar que a Red Bull Rookies Cup viu pela primeira vez no último fim de semana uma de suas crias conquistar o Mundial de Moto2. Campeão da categoria de base em 2007, Johann Zarco chegou ao título da classe intermediária do Mundial de Superbike no último fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário