Renzo Ferreira e Meikon Kawakami voltam a Guadix para uma nova chance de lutar por uma vaga na categoria que acompanha o Mundial de Motovelocidade nas etapas europeias, mas agora acompanhados por Ton Kawakami e Brian David.
Meikon Kawakami disputou a Moriwaki 250 Junior Cup em 2015 (Foto: Felipe Tesser) |
Assim como Ton, Meikon disputa a GPR 250, mas em 2015 acumulou o campeonato no Brasil com a disputa da Moriwaki 250 Junior Cup, na Europa. Renzo, por sua vez, disputa a Copa Honda CBR 500R do SuperBike Brasil e recentemente esteve em Magny-Cours para competir na European Junior Cup.
Ton Kawakami conseguiu a vaga na seletiva pelo desempenho na GPR 250 (Foto: Felipe Tesser) |
No total, são 103 pilotos selecionados para a seletiva. O país com o maior número de representantes é a Espanha, com 28 pilotos escalados. A Itália aparece na sequência, com 18 candidatos. Reino Unido e França enviam oito jovens para a seletiva, enquanto a Holanda envia cinco. Assim como o Brasil, a Alemanha também têm quatro pilotos nesse processo de seleção.
Brian David defende o time de Alex Barros no campeonato nacional (Foto: Felipe Tesser) |
Ainda, o processo de seleção para 2016 conta com uma novidade. Pela primeira vez em dez anos, os fãs poderão ajudar na escolha dos pilotos que vão integrar o grid da Rookies Cup. Quem quiser votar, precisa ir até o Facebook da categoria e escrever o nome do piloto nos comentários.
Renzo Ferreira disputou a seletiva da Rookies Cup no ano passado (Foto: Wildes Barbosa/Vipcomm) |
A lista completa de participantes do evento de seleção está no site da categoria.
Vale ressaltar que a Red Bull Rookies Cup viu pela primeira vez no último fim de semana uma de suas crias conquistar o Mundial de Moto2. Campeão da categoria de base em 2007, Johann Zarco chegou ao título da classe intermediária do Mundial de Superbike no último fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário