quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tomando forma

Com o Mundial 2015 em sua reta final, muitas equipes já trabalham no planejamento do próximo ano. Como os principais pilotos assinaram contratos de duas temporadas, são poucas as vagas no grid do próximo ano, e as equipes menores já estão trabalhando na configuração de seus times.

Recentemente, Scott Redding confirmou sua transferência para a Pramac, assumindo a vaga de Yonny Hernández ao lado de Danilo Petrucci. Nesta quarta-feira (30), foi o colombiano quem garantiu seu lugar na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, assinando com a Aspar.

Times de fábrica seguirão com os mesmos pilotos em 2016 (Foto: Bridgestone)
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Antes disso, Loris Baz já havia sido anunciado pela Avintia, com Stefan Bradl garantindo a vaga na Aprilia para o próximo ano. A fábrica de Noale, aliás, já confirmou a chegada de Sam Lowes em 2017.

Sendo assim, o grid de 2016 já está praticamente fechado, embora o futuro de AB e Forward esteja longe de ser definido.


1. Jack Miller tem um contrato longo com a Honda, mas a LCR não quer manter a estrutura de duas motos. Assim, o australiano pode ser transferido para a Marc VDS ou para a Aspar. Rumores, entretanto, indicam que a equipe de Valência vai usar equipamento da Ducati no próximo ano.

2. A subida de Tito Rabat para a MotoGP ainda não foi confirmada, mas a expectativa é de que o espanhol assuma a vaga que hoje é de Scott Redding.

3. Eugene Laverty tem contrato com a Aspar, mas ainda não teve sua vaga confirmada. Nicky Hayden, por sua vez, pode mudar para o Mundial de Superbike.

4. O futuro da Forward ainda é incerto. Recentemente, o time perdeu muitos de seus patrocinadores por conta da prisão de Giovanni Cuzari. O dono do time foi detido na Suíça por suspeita de fraude fiscal e lavagem dinheiro. A investigação também aborda suspeitas de patrocínios fictícios. Embora Cuzari já esteja em liberdade, a participação da equipe em 2016 ainda não é certa.

5. Ainda não se sabe se Karel Abraham seguirá na MotoGP. Recentemente, o tcheco admitiu que conversou com a KTM sobre a possibilidade de assumir o papel de piloto de testes. Os austríacos só entram no Mundial em 2017.

6. Alex de Angelis tem contrato com a Ioda, mas não foi confirmado pela equipe. O time, aliás, negocia com a Aprilia para ter uma moto mais atualizada, a atual RS-GP, no caso.

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