domingo, 29 de março de 2015

Grid de peso

A temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade começa neste fim de semana com a disputa do GP do Catar, em Losail. Na MotoGP, Honda, Yamaha e Ducati ganham a partir deste ano a companhia de Suzuki e Aprilia, que voltam ao certame depois de alguns anos de ausência.

Com a chegada de duas novas fábricas, o grid passou das 23 motos do ano passado para 25. Para chegar à composição atual da classe principal, saíram Hiroshi Aoyama, Broc Parkes, Michael Laverty e Colin Edwards, e entraram Maverick Viñales, Marco Melandri, Jack Miller, Eugene Laverty e Loris Baz.

Classe de 2015 reúne 25 pilotos (Foto: Suzuki)
O novo grid, que tem Valentino Rossi como seu representante mais velho — 36 anos — e Jack Miller o mais novo — 20 anos e 70 dias —, é o mais forte da categoria em sua história recente.

Dos 25 pilotos inscritos para a temporada 2015, 12 possuem títulos no Mundial de Motovelocidade, o que representa maior número de campeões já reunido em um grid do campeonato. Além disso, essa dúzia de competidores soma 28 títulos mundiais, o que também é um recorde para a MotoGP.

Como se isso não fosse o bastante, sete dos pilotos que compõem a MotoGP possuem vitórias na classe rainha, somando entre eles um total de 169 triunfos, o que representa o maior número vitórias acumuladas na divisão principal já reunido em um único grid.

Dos 25 pilotos que foram inscritos para a temporada 2015, 19 possuem vitórias em ao menos uma das três categorias que formam o Mundial de Motovelocidade. Somando tudo, são 390 vitórias reunidas no grid de 2015.

Assim, se todos esses vencedores alinharem no Catar, a prova de Losail vai registrar um novo recorde no Mundial. A marca anterior, registrada na etapa de Valência do ano passado, era de 360 vitórias distribuídas entre todos os pilotos da grelha de partida.


 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário