Além dos pneus extramacios (verde), macios (branco), médios (preto) e duros (vermelho) utilizados no ano passado, a temporada 2015 verá a chegada de um composto slick traseiro extraduro. A nova borracha será identificada pela cor amarela e vai estrear no GP da Argentina, em Termas de Río Hondo.
2015 será o último ano da Bridgestone na MotoGP (Foto: Bridgestone) |
No caso dos pneus de chuva, o modelo é o mesmo do ano passado. A marca branca indica o composto mais macio, com a borracha mais dura aparecendo sem nenhuma pintura.
“O esquema de marcação de pneu por cores que nós introduzimos no ano passado foi designado para facilitar para que os fãs identifiquem a opção de pneus que entregamos para cada corrida, e nós ouvimos o feedback dos fãs e da imprensa do mundo para melhorar esse sistema”, disse Hiroshi Yamada, chefe do departamento esportivo da Bridgestone. “Este sistema revisado de marcação de pneus reflete o comprometimento da Bridgestone em continuar a desenvolver novos pneus ao longo da temporada 2015 da MotoGP oferecendo mais opções para os pilotos, mas também ajuda a aumentar o apelo do esporte, ajudando os fãs a entenderem mais claramente a importância da estratégia durante o fim de semana de corrida”, concluiu.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário