sábado, 30 de maio de 2015

Fazendo história

Andrea Iannone fez um pouquinho de história neste sábado (30). Com uma volta de 1min46s489, o italiano encerrou um longo jejum e colocou a Ducati na pole-position de Mugello pela primeira vez desde que Casey Stoner puxou a fila no GP da Itália de 2007.

Além de somar a terceira pole da Ducati na pista da Toscana (a primeira foi com Sete Gibernau em 2006) — sua primeira na categoria rainha —, o #29 também registrou um novo recorde para a pista de propriedade da Ferrari, baixando a marca anterior — anotada por Dani Pedrosa em 2013 em 1min47s157 — em 0s668.

Iannone teve um sábado histórico em Mugello (Foto: Ducati)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

Como se tudo isso não fosse o suficiente, Iannone é também o primeiro italiano a colocar uma moto italiana na pole-position do GP da Itália desde que Giacomo Agostini saiu na ponta em Ímola em 1972 a bordo de uma MV Agusta.

Mas não para por aí. Andrea também registrou a maior velocidade máxima já atingida por uma MotoGP: 350,8 km/h. A marca anterior tinha sido registrada por Marc Márquez no GP do Catar deste ano em 350,5 km/h.

Ano passado, o mesmo Iannone já tinha atingindo em Mugello aquela quer era a maior velocidade da MotoGP, chegado aos 349,6 km/h. Antes, a marca em vigor tinha sido registrada por Dani Pedrosa em 349,288 km/h em 2009, com uma moto 800cc.

“Foi um dia incrível para mim e um momento especial, porque é a minha primeira pole-position, na Itália, e com uma moto italiana, então estou realmente feliz”, declarou Andrea. “Foi uma volta realmente rápida, um recorde para a pista e hoje eu melhorei mais um pouquinho a velocidade em relação ao ano passado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário