Entre todos os pilotos presentes na coletiva, Danilo é o único que não nunca subiu ao pódio da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Danilo Petrucci foi o protagonista da coletiva da MotoGP nesta quinta (Foto: Pramac) |
“Para mim, um grande resultado no domingo seria estar no top-10. Fiz isso duas vezes nessa temporada, então estou realmente feliz”, declarou. “Para mim é como um sonho, pois em 2005 estava assistindo a corrida pela TV no meu sofá e nunca tinha pilotado uma moto em uma pista, já que vim do motocross. Então em dez anos ir de assisti pela TV a estar aqui é uma boa meta. Agora eu tenho mais dez anos até que possa voltar ao meu sofá”, brincou, arrancando risos de pilotos e jornalistas.
Pouco depois, Nick Harris, narrador oficial do Mundial e responsável pela condução da coletiva, comentou que Danilo estava levando a temporada muito a sério, uma vez que tinha perdido bastante peso para o início do Mundial. Ao que o piloto retrucou, de novo em tom de brincadeira: “Sim, mas só porque nas outras temporadas eu estava brincando”.
“No primeiro teste, em Valência, meu chefe de equipe, o Francesco Guidotti, disse: ‘Ok, você está muito gordo, mas agora você tem que se pesar’. Ele me pesou e eu pesava demais para a moto, e aí eu decidi perder alguns quilos. Agora eu estou um pouco mais nivelado com o resto dos pilotos”, observou.
Mais tarde, Rossi e Lorenzo foram questionados se, caso não pudessem vencer, preferiam ver Dovizioso, Iannone ou Márquez no topo do pódio, e o espanhol tratou de entrar no clima da coletiva: “Acho que Danilo seria um bom vencedor! Eu ficaria muito feliz se ele vencesse pela primeira vez!”, arrancando risos dos jornalistas.
“Eu concordo”, respondeu Petrucci.
“Boa sorte para a corrida, Danilo”, completou Jorge.
O jornalista pediu que os pilotos respondessem um pouco mais sérios, então foi Rossi — o tradicional Dr. Seriedade da MotoGP — quem tomou o microfone.
“Para mim o Danilo estaria ok”, começou o #46. “Sinceramente, se você olhar para o campeonato, talvez seja melhor que o Márquez vença, porque ele tem menos pontos que Andrea [Dovizioso], mas não faz diferença. Dá na mesma”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário