quinta-feira, 28 de maio de 2015

Matemática

Líder do Mundial com 15 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, o segundo colocado, Valentino Rossi descartou pensar no título neste fim de semana e avaliou que ainda é cedo demais para tirar a calculadora do bolso.

Nesta quinta-feira (28), ao ser indagado se arriscaria tudo por uma vitória em casa ou se pensaria no título e ficaria com um pódio, o piloto da Yamaha respondeu: “Acho que você pode fazer cálculos para o campeonato nas últimas três corridas. Não antes”.

Rossi afirmou que é cedo para sacar a calculadora e controlar vantagem na liderança do Mundial (Foto: Divulgação/MotoGP)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Também porque Jorge descontou 15 pontos nas últimas corridas e não está tão longe. Mas agora é assim: todo fim de semana você tenta fazer o máximo para chegar no pódio. Claro, a primeira meta é tentar vencer e, se não for possível, pontuar”, ponderou. “Antes de começar a pensar na vantagem no campeonato, acho que você tem que chegar nas últimas duas ou três corridas”, reforçou.

De olho na aproximação de Lorenzo na tabela, Rossi reconheceu que precisa melhorar sua performance nos treinos classificatórios, especialmente porque seu companheiro de Yamaha é bastante perigoso quando tem pista livre pela frente.

“Eu nunca sou muito forte na classificação, especialmente com este tipo de classificação”, reconheceu o italiano, se referindo ao formato de Q1 e Q2 introduzido em 2013. “Eu conseguia ser forte com o treino normal, mas, de qualquer forma, esta é a regra e é o mesmo para todo mundo”, seguiu.

“Nas últimas duas corridas nós sofremos um pouco demais nos treinos, porque acho que cometemos alguns erros. Então aqui é importante tentar se classificar nas duas primeiras filas”, ressaltou. “Têm muitos pilotos rápidos nas primeiras voltas, mas especialmente Jorge. Se ele começar na frente, ele consegue colocar um ritmo muito forte depois da primeira curva. Para tentar lutar, nós temos que começar mais na frente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário