segunda-feira, 29 de junho de 2015

Goodwood

Depois de conquistar em Assen a 111ª vitória da carreira no Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi seguiu direto para a Inglaterra para participar do Festival de Goodwood, um dos mais tradicionais eventos da indústria do esporte a motor.

Acompanhado por executivos da Yamaha, Rossi participou de um jantar ainda na noite de sábado (27), para no dia seguinte apresentar um layout especial para a YZR-M1, que celebra os 60 anos da Yamaha Motors.

Rossi foi para Goodwood logo após vencer o GP da Holanda (Foto: Yamaha)
Além de Rossi e sua M1 retro, Goodwood contou com a presença de Kenny Roberts, Giacomo Agostini e Phil Read, que guiaram, respectivamente, a YZR750 OW31 de 1978, a YZR500 OW23 de 1975, e a RD56 de 1965.

Na sequência, o líder da MotoGP guiou a M1 no circuito que tem uma elevação de pouco mais de 91 metros. O piloto, então, concedeu uma entrevista na sacada da mansão de Lord March, o fundador de Goodwood, antes de almoçar com Nico Rosberg, piloto da Mercedes na F1.

Rossi teve a companhia de John Surtees, Giacomo Agostini e Kenny Roberts (Foto: Yamaha)
“Foi um fim de semana incrível”, resumiu Rossi. “Mal saí do pódio e imediatamente segui para o Reino Unido, mas estou muito feliz por ter participado do Festival da Velocidade em Goodwood, foi um verdadeiro prazer”, continuou.

“Eu conhecia o evento, porque vi vídeos dele, mas nunca tinha estado aqui antes e é ainda mais impressionante do que eu tinha imaginado. É um lugar muito grande e tinha muitos fãs, mas também muitos pilotos famosos e outros VIPs,o que deixou a atmosfera ótima, especialmente quando guiei a minha YZR-M1 subindo e descendo a colina”, comentou. “Para a Yamaha Motors, ser parte da história do esporte a motor por tanto tempo e ter tantas conquistas é muito especial e algo para se orgulhar”, frisou.

Layout clássico celebra aniversário de 60 anos da Yamaha Motors (Foto: Yamaha)
Valentino concluiu sua participação em Goodwood assumindo o volante de dois carros lendários: o Mazda 787 B de 1991, vencedor das 24 Horas de Le Mans, e o Lancia Delta S4, criado na década de 80 para provas de rali.

“No fim do dia, também pude guiar um carro histórico de Le Mans e também um carro de rali, o que também foi muito divertido”, falou. “Quero dizer um grande obrigado ao Lord March pelo convite e por me receber no evento deste ano. Tive ótimos momentos e criei memórias que nunca vou esquecer”, concluiu.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 








2 comentários:

  1. Juliana, aproveitando a oportunidade, sabe me dizer que dia será as 8 hrs de Suzuka? Sei que é esse mês, mas não lembro o dia... e se você sabe algum lugar pra assisitir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzuka acontece entre os dias 23 e 26 de julho. Não vi nada sobre transmissão de TV, mas sei que dá para acompanhar alguma coisa por aqui: https://twitter.com/English8HOURS

      Excluir