quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quase lá

Segundo colocado no Mundial de MotoGP, Valentino Rossi voltou a afirmar nesta quarta-feira (25) que está muito perto de renovar seu contrato com a Yamaha. O italiano retornou ao time em 2013, após dois anos difíceis na Ducati.

O atual vínculo de Rossi chega ao fim neste ano, mas depois de conseguir melhorar sua performance em relação ao ano passado, o multicampeão não esconde o desejo de seguir com a casa de Iwata por mais dois anos.

http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Renovação de contratos foi um dos temas principais da coletiva desta quarta (Foto: Divulgação/MotoGP)
Em uma coletiva de imprensa no circuito de Assen, palco no GP da Holanda deste fim de semana, Rossi negou que o anuncio de sua renovação será feito na Catedral, mas ressaltou que não deve demorar para assinar um novo contrato com a fábrica nipônica.

“Eu estou muito, muito perto de continuar com a Yamaha por mais duas temporadas”, disse Valentino. “É a minha meta e acho que a Yamaha concorda”, continuou.

“Não neste fim de semana, mas acho que em breve. Nós não estamos prontos, mas não estamos tão longe”, explicou.

Se a situação do italiano está praticamente definida, o mesmo não se pode dizer de Dani Pedrosa. Também no último ano de seu contrato com a Honda, o espanhol ainda não iniciou as negociações com a equipe, mesmo após Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC, admitir publicamente o interesse em manter o piloto como companheiro de Marc Márquez.

Questionado se já tinha alguma definição sobre seu futuro, Dani respondeu: “Não, ainda não tem nenhuma notícia. Como eu disse na última corrida, quando tiver alguma notícia, vou dizer para todo mundo”.

Andrea Dovizioso, cujo vínculo com a Ducati também termina em 2013, seguiu a linha de Pedrosa e não quis falar muito sobre seu futuro. Recentemente, Simone Battistella, agente do italiano, admitiu uma mudança para a Suzuki, que volta ao certame no próximo ano, é bastante atrativa.

“É, como o Dani disse, ainda é um pouco cedo para tomar uma decisão. Quer dizer, eu não tenho um limite para decidir”, explicou, afirmando que já começou a negociar com a Ducati. “Nós começamos a conversar em Barcelona e veremos quando será o melhor momento para tomarmos uma decisão”, concluiu.

Quem também segue com o futuro indefinido é Stefan Bradl. Oitavo na classificação do Mundial, o germânico contou que começou a conversar com a LCR em Barcelona, mas ainda não tem nada definido.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário