Durante o encontro, a Comissão de GP chegou a um acordo sobre a capacidade máxima do tanque de combustível a partir da temporada 2016, quando o regulamento do Mundial sofrerá uma grande mudança com a adoção de uma ECU padrão.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
A partir de 2016, MotoGP terá tanques de combustível com limite de 22 litros (Foto: Ducati) |
A marca de 22 litros é o meio do caminho da regulamentação atual. Em 2014, a fábricas operam com um limite de 20 litros, com os times que obedecem ao regulamento Open usando um tanque de 24 litros.
A economia de combustível, entretanto, não será comemorada por todos. Enquanto fãs e pilotos vão celebrar o aumento, já que o consumo não vai limitar a competitividade da MotoGP, nem todas as fábricas verão o tema com bons olhos.
A Honda, por exemplo, nunca escondeu seu apreço pelo limite, já que permite que a fábrica desafie seus engenheiros e transfira essa tecnologia para as ruas. A fábrica da asa dourada queria um tanque de 21 litros, mas Yamaha e Ducati pressionaram por uma capacidade maior.
Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário