segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Collari d’Oro al Merito Sportivo

Giacomo Agostini teve sua carreira no motociclismo reconhecida pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano nesta segunda-feira (15). Em uma cerimônia realizada na sede do CONI, em Roma, o italiano recebeu o ‘Collari d’Oro al Merito Sportivo’, a mais alta honraria concedida pelo órgão para atletas, homens do esporte e sociedade.

Além do italiano de 72 anos, que é 15 vezes campeão mundial de motovelocidade, outros dois representantes do mundo das duas rodas também foram reconhecidos pelo Comitê: Tony Cairoli e Kiara Fontanesi. O piloto de Patti recebeu a medalha em reconhecimento à conquista do Mundial de Motocross na classe MXGP — seu oitavo título —, enquanto a italiana de Parma foi premiada pelo título no Mundial Feminino de Motocross.

Carreira de Agostini foi reconhecida pelo CONI (Foto: Mezzelani/GMT/CONI)
Presidente do CONI, Giovanni Malagò exaltou o trabalho da Federação de Motociclismo da Itália com jovens pilotos. A entidade tem uma equipe no Mundial de Moto3 para ajudar no desenvolvimento de jovens promessas.

Presidente da Federação, Paolo Sesti, avaliou que o reconhecimento do trabalho de Agostini, Cairoli e Fontanesi é fundamental e demonstra como o motociclismo é parte da sociedade italiana.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Cairoli e Fontanesi também foram premiados pelo Comitê (Foto: Mezzelani/GMT/CONI)
“Ver Agostini, Cairoli e Fontanesi reconhecidos é fundamental para o nosso movimento, porque representa totalmente o valor do esporte”, disse Sesti. “Além disso, a entrega do ‘Collari d’Oro’ pelo CONI aos três pilotos mostra como a moto é agora parte integrante da sociedade italiana”, continuou.

“Espero que os jovens mirem o exemplo desses três campeões, que chegaram tão alto graças ao empenho e aos sacrifícios feitos em nome da paixão”, concluiu.

Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário