terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nada muda

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou na semana passada que a Honda seguirá como fornecedora de motores da Moto2 até a temporada 2018. Desde que a categoria substituiu a antiga 250cc, em 2010, a marca nipônica distribui os motores da Honda CBR 600cc para todos os pilotos do grid.

A partir de 2013, a ExternPro, parte do Parque Teconológico do MotorLand Aragón, é a responsável pela preparação dos motores para competição, garantindo confiabilidade e cuidando da manutenção dos propulsores. A empresa espanhola também seguirá na função até 2018.

Honda seguirá distribuindo os motores da Moto2 (Foto: Divulgação/MotoGP)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

“A Moto2 foi um sucesso desde o início e fica cada vez melhor”, comentou Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna. “A Honda tem sido a nossa fornecedora única de motores desde a corrida inaugural em 2010 e estou extremamente satisfeito por continuarmos a usar este maquinário pelos próximos três anos”, continuou.

“O motor Honda não só se mostrou uma empolgante adição ao paddock, mas também tem sido um trunfo tecnicamente confiável, o que é extremamente importante no esporte a motor”, ressaltou. “Também gostaria de dar as boas-vindas à ExternPro, que até agora fez um trabalho muito bom durante os testes da pré-temporada, e, sem dúvida, vai continuar fazendo isso durante os próximos três anos”, concluiu.

Vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto também celebrou a permanência da Honda como fornecedora única da categoria intermediária.

“A Moto2 continua a avançar e preparar pilotos para a categoria rainha e a Honda está muito feliz em apoiar essa classe por mais três anos”, disse Nakamoto. “Junto com a ExternPro e a Dorna, vamos continuar a trabalhar duro para fornecer o melhor equipamento para esta categoria”, encerrou.

Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário