terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Monza Rally Show (2)

Desta vez, não deu para Valentino Rossi. Dono de três vitórias no Monza Rally Show, o multicampeão do motociclismo foi derrotado por Robert Kubica, que ficou com a vitória em 2014.

Ex-piloto de F1, Kubica venceu os dois estágios de sexta-feira, mas viu o eneacampeão do Mundial de Motovelocidade vencer quatro das cinco etapas de sábado.

Robert Kubica venceu Valentino Rossi no Monza Rally Show (Foto: Monza Rally Show/Facebook)
Curta a fanpage do High Side no Facebook 

O piloto da Yamaha iniciou o domingo com vantagem, mas viu o polonês vencer os dois estágios finais para confirmar a vitória com 12s5 de folga para o italiano. Stefano e Linda d’Aste ficaram com o terceiro posto.

A dupla formada pelos irmãos Davide e Roberto Brivio ficaram com o quarto posto. Toni Cairoli aparece em sexto, à frente de Alessio Salucci, o Uccio, fiel escudeiro de Rossi.

“Nós escolhemos os mesmos pneus, mas eu soube desde o princípio que era mais rápido que ele. Por alguma razão, ele não tinha o mesmo ritmo de antes”, comentou Kubica. “[No sábado] nós fizemos a escolha errada de pneus, que eram duros demais, mas [no domingo] foi a certa”, explicou.

“Durante este rali, a escolha de pneus foi muito complicada, por conta das condições mistas, mas nós conseguimos acertar na maioria das vezes e eu aproveitei uma boa luta contra um piloto fantástico como Valentino, então estou muito feliz”, concluiu Robert.

Ken Block e Valentino Rossi usaram o Ford Fiesta RS WRC em Monza (Foto: Monster Energy/Facebook)
Rossi, por sua vez, se mostrou empolgado com a experiência no circuito de Monza e disse que participar da prova foi uma ótima maneira de encerrar a temporada.

“Antes de mais nada, eu curti bastante”, disse Rossi. “É uma pena, porque antes do último estágio eu tinha 17s de vantagem, mas eu cometi um erro. A partir desse momento, foi difícil voltar ao ritmo”, explicou.

“Foi um rali muito bom, eu curti bastante”, reforçou. “É sempre um ótimo fim de semana e eu gostei de ver todos os meus fãs. Foi uma ótima maneira de encerrar a temporada”, completou.

Estreante na competição, Ken Block ficou com o 29º posto na classificação final, 7min25s4 atrás do vencedor. Também vindo do automobilismo norte-americano, Kurt Busch fechou sua participação em 33º.

Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário