Ex-piloto de F1, Kubica venceu os dois estágios de sexta-feira, mas viu o eneacampeão do Mundial de Motovelocidade vencer quatro das cinco etapas de sábado.
Robert Kubica venceu Valentino Rossi no Monza Rally Show (Foto: Monza Rally Show/Facebook) |
O piloto da Yamaha iniciou o domingo com vantagem, mas viu o polonês vencer os dois estágios finais para confirmar a vitória com 12s5 de folga para o italiano. Stefano e Linda d’Aste ficaram com o terceiro posto.
A dupla formada pelos irmãos Davide e Roberto Brivio ficaram com o quarto posto. Toni Cairoli aparece em sexto, à frente de Alessio Salucci, o Uccio, fiel escudeiro de Rossi.
“Nós escolhemos os mesmos pneus, mas eu soube desde o princípio que era mais rápido que ele. Por alguma razão, ele não tinha o mesmo ritmo de antes”, comentou Kubica. “[No sábado] nós fizemos a escolha errada de pneus, que eram duros demais, mas [no domingo] foi a certa”, explicou.
“Durante este rali, a escolha de pneus foi muito complicada, por conta das condições mistas, mas nós conseguimos acertar na maioria das vezes e eu aproveitei uma boa luta contra um piloto fantástico como Valentino, então estou muito feliz”, concluiu Robert.
Ken Block e Valentino Rossi usaram o Ford Fiesta RS WRC em Monza (Foto: Monster Energy/Facebook) |
“Antes de mais nada, eu curti bastante”, disse Rossi. “É uma pena, porque antes do último estágio eu tinha 17s de vantagem, mas eu cometi um erro. A partir desse momento, foi difícil voltar ao ritmo”, explicou.
“Foi um rali muito bom, eu curti bastante”, reforçou. “É sempre um ótimo fim de semana e eu gostei de ver todos os meus fãs. Foi uma ótima maneira de encerrar a temporada”, completou.
Estreante na competição, Ken Block ficou com o 29º posto na classificação final, 7min25s4 atrás do vencedor. Também vindo do automobilismo norte-americano, Kurt Busch fechou sua participação em 33º.
Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário