Entre 1995 e 2002, Kato conquistou 17 vitórias, 27 pódios e 11 pole-positions. Em 2001, Daijiro conquistou o título das 250cc.
Gresini colocou #74 nas motos em homenagem a Daijiro Kato (Foto: MotoGP) |
“A simplicidade dele, combinada com seu comprometimento inspirador, eram duas facetas extraordinárias de seu caráter. Hoje nós teremos o número 74 em todas nossas motos – um tributo adequado a um grande campeão que sempre estará em nossos corações e que queremos lembrar para sempre”, completou.
Em 6 de abril de 2003, durante o GP do Japão, que abriu a temporada, Kato sofreu uma violenta queda, sendo arremessado da moto. Foi estimado que o piloto nipônico bateu na barreira da Casio Triangle a uma velocidade de 200 km/h, o que resultou em severas lesões na cabeça, no pescoço e no peito do piloto.
Daijiro ficou em coma por duas semanas, até ter sua morte constatada em 20 de abril. O acidente do piloto resultou em grandes mudanças nas medidas de segurança do Mundial de Motovelocidade, entre elas a exclusão do circuito de Suzuka do calendário. Atualmente, o GP do Japão é realizado em Motegi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário