Hayden conta com uma larga experiência na difícil moto vermelha e isso é sempre uma coisa boa. Dovizioso, por sua vez, é bom com o desenvolvimento da moto, o que a Ducati precisa – e muito. Spies, por outro lado, teve em mãos uma das melhores motos do grid e não conseguiu se entender com ela. Mas ele sempre pode dar mais sorte com uma que é bem meia boca, afinal, o norte-americano também tem lá suas qualidades.
Iannone testou em Laguna Seca nesta semana (Foto: Laguna Seca/ Facebook) |
O caso de Iannone é mais uma aposta de Borgo Panigale. Vindo da Moto2, o italiano não tem experiência com os perfeitos protótipos de Honda e Yamaha, então, uma vez que tem de aprender tudo sobre as 1000cc, pode se entender mais fácil com a Desmosedici.
Investindo no novato, a Ducati decidiu aproveitar o GP das Américas, que acontece este fim de semana em Austin, e mandou o italiano para Laguna Seca, para que ele tivesse alguma experiência no difícil traçado californiano. As categorias menores não correm em Laguna e, por isso, Iannone teria seu primeiro contato com o circuito já no fim de semana da corrida.
Na última terça-feira (16), Andrea foi para a pista tentar aprender o traçado a bordo de uma 1199 Panigale R, mas conseguiu dar apenas quatro voltas pelo circuito. Não, o italiano não caiu e detonou a moto. Ele foi banido da atividade mesmo. Banido por não ter respeitado uma bandeira preta durante um track day. É muito talento!
Após cumprir a suspensão, Andrea voltou à pista nesta quarta e continuou colecionando advertências. “O saca-rolhas é louco! Mas não como eu que, em dois dias, colecionei cinco bandeiras pretas! Quatro ontem e uma hoje! Tente fazer melhor se conseguir”, disse o piloto da Pramac pelo Twitter.
Aliás, o italiano também foi o primeiro a ser punido pela direção de prova da MotoGP na temporada. Iannone levou uma multa de € 150 em Losail por ter excedido a velocidade no pit-lane. O limite é de 60 km/h e Andrea passou em 79 km/h.
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