terça-feira, 30 de abril de 2013

Honda Júnior Cup

Eis que surge uma categoria para a molecada no motociclismo brasileiro. No último domingo (28), foi apresentada em Interlados a Honda CG 150 Titan, moto que será utilizada na Honda Júnior Cup. A nova categoria da Superbike Series Brasil é destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos.

Honda CG 150 Titan será a moto da Honda Júnior Cup (Foto: Luiz Pires/ Vipcomm)

“Será uma categoria de base para incentivar novos integrantes na modalidade”, explicou Bruno Corano, o idealizador do campeonato. “Tenho certeza que entrará para a história da motovelocidade nacional”, continuou.

A Honda Júnior Cup conta com o apoio do braço brasileiro da fábrica de Hamamatsu, da Pirelli e da Motoschool. Os jovens que quiserem participar da competição não precisarão comprar as motos, mas terão de arcar com os custos de eventuais viagens e com as taxas de cada etapa, que tem seu custo médio na casa dos R$ 3 mil.

As motos da competição será subsidiadas (Foto: Luiz Pires/ Vipcomm)
Cada piloto contará com um tutor e uma equipe técnica especializada durante as corridas, que serão os responsáveis pela manutenção das motos e suporte durante os treinos e as provas. A meta da organização é que a categoria tenha cerca de dez pilotos neste primeiro ano.

Os interessados em participar da Honda Júnior Cup devem se inscrever pelo site da categoria ou entrar em contato com a organização da Superbike Series pelo e-mail atendimento@superbike.com.br ou pelo telefone (11) 5524.5684.

Nenhum comentário:

Postar um comentário