quarta-feira, 10 de abril de 2013

Repsol X Argentina

Homologação final do circuito deve sair no próximo mês (Foto: Divulgação)
A MotoGP anunciou nesta quarta-feira (10) que vai realizar uma bateria de testes no circuito de Las Termas do Río Hondo, na Argentina, entre 1º e 5 julho deste ano. O exercício é uma iniciativa da Dorna, a promotora do Mundial, para compensar os organizadores pela ausência do GP da Argentina no calendário de 2013 do Mundial de Motovelocidade.

Inicialmente prevista para esta temporada, a prova argentina acabou ficando de fora por conta de um conflito entre o governo de Christina Kirchner e a Repsol, uma das principais patrocinadoras do Mundial.

Com a nacionalização da YPF, filial da gigante espanhola, o governo da Espanha, ao ser questionado pela Dorna, afirmou que viajar para a Argentina não era seguro para os espanhóis. Essa recomendação acabou sendo retirada em novembro passado, mas já era tarde demais para incluir a prova no calendário.

No anúncio desta quarta, a Dorna afirmou que Honda, Yamaha e Ducati estão confirmadas no teste latino-americano, mas, de acordo com o jornal ‘AS’, o time de Dani Pedrosa e Marc Márquez não deve participar da atividade.

Segundo a publicação, a Repsol não vê motivos para fazer um agrado ao governo argentino e, por isso, não pretende arcar com os custos da viagem. Além disso, como a Honda já realizou uma bateria de testes privados em Austin no mês passado, o custo desta viagem aparece como a desculpa perfeita para a ausência do time no circuito de Santiago del Estero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário