quinta-feira, 12 de junho de 2014

#JáTemCopa

A Copa 2014 começou oficialmente no fim da tarde desta quinta-feira (12) com uma partida entre Brasil e Croácia, que terminou com uma vitória do time da casa por 3 x 1. Antes de a bola rolar na arena de Itaquera, na zona leste de São Paulo, a Alpinestars reuniu seus pilotos da MotoGP na reta do circuito de Montmeló para lançar uma série especial de botas comemorativas.

A convite da marca, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Cal Crutchlow, Héctor Barberá, Scott Redding e Broc Parkes trabalharam em um design especial para a bota Supertech R, o calçado padrão dos pilotos do Mundial, que tinha a Copa no Brasil como tema.

Na reta de Montmeló, pilotos mostraram o que sabem de futebol (Foto: Alpinestars)
No lançamento das botas, a Alpinestars colocou uma trave na pista e convidou os pilotos a mostrarem suas habilidades em uma cobrança de pênalti. Sem goleiro, nenhum dos competidores teve grandes dificuldades.

Além de apresentar a nova pintura das botas, os pilotos também deram seus palpites para o Mundial e nenhum deles apostou na seleção canarinho. Atual campeã, a Espanha lidera as apostas, sendo indicada por quatro pilotos – Márquez, Pedrosa, Barberá e Redding. Crutchlow e Parkes, por outro lado, optaram por Inglaterra e Austrália, respectivamente.

Confira os detalhes de cada bota:

Marc Márquez
Mais jovem campeão da história da MotoGP, Márquez apostou no tradicional e traz em sua bota uma clássica chuteira dos anos 60.



Dani Pedrosa

Terceiro colocado na temporada 2014 da MotoGP, Dani apostou em um design assimétrico, com o lado esquerdo trazendo as cores da Espanha e as bandeiras dos outros países participantes. Além disso, o nome de Andrés Iniesta também aparece no calçado, assim como o número seis.

Do lado direito, Dani apostou no clássico layout preto e branco da bola de futebol, que apareceu pela primeira vez na final da Copa de 70, no México.



Cal Crutchlow
O titular da Ducati traz em sua bota o emblema da seleção inglesa com seus clássicos três leões, símbolo criado pelo Rei Ricardo em 1198. A Supertech R de Crutchlow também traz os nomes dos jogadores que vão defender a bandeira da Inglaterra nos gramados do Brasil.



Héctor Barberá

O piloto da Avintia também apostou nas cores da Espanha, mas vai levar símbolos do Brasil no pé esquerdo. Além da bandeira brasileira, a bota de Héctor traz estampado o Cristo Redentor.


Scott Redding
O titular da Gresini também optou por misturar os símbolos de seu país natal – a Inglaterra – e do Brasil. Do lado direito, Scott leva a Cruz de São Jorge. A bandeira brasileira aparece no outro pé, junto com um mapa do país.




Broc Parkes
O representante da Paul Bird também escolheu um design assimétrico, com a bandeira australiana ocupando o calçado direito e a flâmula brasileira exibida no outro pé.



Também patrocinado pela Alpinestars, Jorge Lorenzo não participa desta iniciativa futebolística, já que vai para o GP da Catalunha mais uma vez em parceria com Anna Vives, uma catalã com Síndrome de Down que se tornou conhecida após criar uma tipografia digital que funciona em qualquer tipo de programa de texto.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

Um comentário: