quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ano zero

Valentino Rossi desembarca em Sachsenring embalado pela renovação de contrato com a Yamaha. Depois de considerar deixar a MotoGP após o fim desta temporada, o italiano conseguiu atingir a meta de melhorar seu desempenho, o que lhe rendeu um novo vínculo de dois anos com Iwata.

Nesta quinta-feira (10), Rossi participou de uma coletiva de imprensa em Sachsenring, palco do GP da Alemanha deste fim de semana, e explicou que desejava um acordo que o garantisse até 2016 no Mundial, uma vez que quer experimentar a nova geração de protótipos da classe rainha.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Rossi participou de coletiva em Sachsenring nesta quinta (Foto: Divulgação/MotoGP)
Em 2016, os pneus Bridgestone darão lugar aos compostos fabricados pela Michelin. Além disso, será introduzida uma ECU única, forçando todos os times a utilizarem software e hardware padrão.

“Eu realmente queria dois anos, pois quero provar as motos de 2016”, explicou. “Acho que a MotoGP vai mudar muito depois do próximo ano, pois duas coisas cruciais, que são a eletrônica e os pneus, serão diferentes, então talvez seja outro estilo de pilotagem, outra maneira de controlar a moto. É como um ‘ano zero’”, concluiu Rossi.

http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário