quinta-feira, 3 de julho de 2014

É um problema

A renovação do contrato de Valentino Rossi com a Yamaha por mais duas temporadas não foi a melhor das notícias para Pol Espargaró. Recém-chegado à MotoGP, o catalão torcia pela chance de conquistar uma vaga no time de fábrica.

Na quarta-feira (2), Pol esteve em Madri para participar do lançamento de uma linha de óculos que leva seu nome e falou ao diário ‘Marca’ sobre os efeitos da renovação do contrato do multicampeão.

Espargaró reconheceu que renovação de Rossi é um problema em seu projeto de chegar ao time de fábrica (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

“Para nós não é bom, porque, no fim, todos os pilotos que sobem querem chegar onde Vale está, nas motos oficiais. Do contrário, é quase impossível lutar para vencer corridas”, comentou o mais novo dos Espargaró. “Valentino renovou. Ele estará muito feliz, mas para nós é um problema, porque subimos com muita vontade, tenho muita vontade de ir bem. Mas, para isso, é preciso a ferramenta”, defendeu.

“Veja Marc [Márquez], confiaram nele na Honda e olha os resultados que ele está conquistando”, citou. “Continuarem renovando com pilotos com mais experiência faz com que os que chegam tenham menos oportunidades de ganhar”, ponderou.

Mesmo vendo a renovação de Rossi como um obstáculo para concluir sua meta de chegar a uma equipe de fábrica, Espargaró reconheceu que a permanência do italiano no time já era esperada. “É lógico que renovem com Vale, é um grande piloto e está somando bons resultados neste ano”.

Até aqui, Lorenzo ainda não renovou seu contrato com a Yamaha, mas mesmo encontrando dificuldades para chegar a um acordo financeiro com a marca dos três diapasões, não deve se afastar da YZR-M1. Assim, Pol fica um pouco mais longe da equipe oficial.

“Nunca se sabe. Nós estamos muito bem, mas você sempre quer uma moto oficial. Sempre quer um pouquinho mais. Isso nos freia um pouco, ainda mais com o contrato que tínhamos, de que se tivesse uma vaga, nós iríamos para esta moto”, explicou. “Mas, no final, tudo tem que ser conquistado. Nós estamos tentando ganhar o lugar, mas é muito difícil”, admitiu.

“Tanto Valentino, como Jorge estão indo muito bem e é evidente que eles estão na minha frente. Se decidem renovar, nós temos que esperar”, concluiu.

http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário