terça-feira, 22 de julho de 2014

Power for Lascorz

A vida de Joan Lascorz mudou no dia 2 de abril de 2012, quando o espanhol sofreu um grave acidente no circuito de Ímola, na Itália. Na queda, a cerca de 200 km/h, o piloto bateu a cabeça no muro e sofreu uma lesão nas vértebras C5 e C6.

Graças ao trabalho rápido dos médicos, os movimentos dos braços e punhos de Joan foram preservados, mas o espanhol perdeu completamente a mobilidade nas pernas, dedos e na região abdominal.

Lascorz disputou o rali Baja Aragón no último fim de semana (Foto: Reprodução/Facebook)
Preso a uma cadeira de rodas, Lascorz precisou de um tempo para se adaptar a sua nova condição, mas assim que quebrou o silêncio sobre o acidente de Ímola, deixou claro que não ficaria longe das pistas eternamente.

Joan cumpriu essa promessa no último fim de semana. A bordo de um Mercedes ML 3200, o espanhol disputou o rali Baja Aragón, na Espanha.

Depois de correr contra o tempo para adaptar o carro e conquistar sua licença, Joan encarou uma verdadeira maratona nos três dias da competição e concluiu a prova na 16ª colocação geral e oitava na Copa España, de um total de 18 participantes.

Independente do resultado obtido, Lascorz saiu do Baja Aragón como um vencedor. E um grande exemplo.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário