terça-feira, 29 de julho de 2014

Fim da linha

Chegou ao fim a passagem de Livio Loi pela Marc VDS. A equipe belga confirmou nesta terça-feira (29) que Jorge Navarro vai assumir a Kalex KTM do time no restante da temporada 2014 do Mundial de Moto3.

A saída de Loi não é nenhuma surpresa, uma vez que o piloto já vinha na corda bamba há algumas etapas e a notícia de sua saída já havia sido divulgada pelo site oficial da MotoGP.

Livio Loi perdeu a vaga na Marc VDS (Foto: Marc VDS)
Sem que o jovem belga conseguisse apresentar um desempenho consistente, o time de Mark van der Straten chegou a promover algumas atualizações na moto para deixá-la mais parecida com a KTM de fábrica. Ainda assim, Livio não conseguiu resultados satisfatórios.

Em 24 corridas pela Marc VDS, Loi tem como melhor resultado o quarto lugar conquistado no GP da Argentina deste ano.

“Substituir Loi no nosso time da Moto3 foi uma decisão difícil, mas nós traçamos metas claras e realistas para ele no início da temporada e ele não conseguiu atingi-las”, justificou Michael Bartholemy, chefe do time. “Como um time, nós não poderíamos fazer mais nada para melhorar os resultados e é por isso que tomamos a difícil decisão de substituir Livio na moto”, completou.

Para substituir Loi, a equipe de Gosselies escalou Jorge Navarro, segundo colocado no Campeonato Espanhol de Moto3, que venceu pela primeira vez na temporada três semanas atrás, em Albacete.

O piloto de 18 anos, que estreia pelo time em Indianápolis, já disputou três provas do Mundial como wild-card ao longo das últimas duas temporadas. Mesmo correndo pela Marc VDS, Navarro seguirá competindo no Campeonato Espanhol.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Jorge Navarro estreia pelo time belga em Indianápolis (Foto: Ioda)
“Em Jorge Navarro nós temos um jovem piloto que já mostrou seu potencial com algumas performances impressionantes no Campeonato Espanhol de Moto3, mas que não conseguiu dar o passo para o Mundial por falta de financiamento”, comentou Bartholemy. “Nós temos o orçamento e Jorge mostrou claramente que tem o ritmo, então, para nós, foi um casamento perfeito. É uma grande oportunidade para qualquer piloto e uma que tenho certeza que Jorge vai agarrar com as duas mãos”, completou.

Sacado do time, Loi recebeu o apoio de duas estrelas da MotoGP. Pelo Twitter, Cal Crutchlow demonstrou apoio ao piloto de 17 anos: “Você vem comigo agora, parceiro! Mostre que eles estão errados e vamos levar você para o topo. Me liga...”, escreveu o piloto da Ducati.

Campeão de 2006, Nicky Hayden também mandou uma mensagem ao belga. “Boa sorte, Livio Loi. Espero vê-lo de volta em breve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário