Por conta da cirurgia, Hayden vai precisar de um período de repouso maior e, por isso, não vai correr em Indianápolis e na República Tcheca, as duas próximas etapas da temporada 2014 da MotoGP.
Hayden vai perder etapas de Indianápolis e Brno da MotoGP (Foto: Aspar) |
A cirurgia de Hayden tinha como objetivo remover pequenos fragmentos de osso que estavam espalhados dentro do pulso, liberando a pressão que eles exerciam sobre a articulação, causando dor e inflamação.
“Todo mundo sabe que o punho estava me causando problemas, especialmente nas últimas corridas. Passei por uma cirurgia em junho, o que me ajudou a completar a primeira parte da temporada, mas tive um incômodo na hora de pilotar e não pude render em meu melhor nível”, explicou o campeão de 2006. “Por isso, junto com a equipe, decidimos tomar uma decisão importante, essa operação mais profunda, para tratar uma lesão que já vem de três anos, quando rompi o escafoide e ele não se recuperou corretamente”, continuou.
Para agilizar a recuperação da região operada, Nicky foi tratado com magnetoterapia, um tratamento da medicina alternativa que se baseia na influência dos campos magnéticos estáticos no corpo humano. Além disso, o piloto da Aspar também recebeu uma injeção de plasma rico em plaquetas, uma manobra que tem como objetivo ajudar a regenerar a estrutura óssea.
Camier defendeu as cores da Suzuki na temporada 2013 do Mundial de Superbike (Foto: Superbike) |
“Segundo o Dr. [James] Chao, a operação foi bem sucedida e estou muito contente. Agora só penso em me recuperar. No momento, tenho que deixar o punho imobilizado por mais uma semana. Depois vou começar a reabilitação e, pouco a pouco, vou recuperando a mobilidade”, falou. “Quero agradecer a equipe, os patrocinadores e aos fãs por todo o apoio que estão me dando neste período. Na primeira revisão, uma semana depois da operação, recebi uma injeção de plasma rico em plaquetas para ajudar a calcificar os ossos. De acordo com o médico, a recuperação está cumprindo os prazos previstos, o que é muito positivo. É preciso ter paciência”, comentou.
“Se tomei a decisão de operar, é para voltar ao meu melhor nível, pensando em estar bem para o final da temporada e também pensando no ano que vem”, completou Nicky.
Com o titular fora de combate, a Aspar escalou Leon Camier para assumir a RCV1000R de Hayden em Indianápolis e em Brno. Piloto do Mundial de Superbike, o britânico apareceu em todas as primeiras listas de inscritos na temporada 2014 da MotoGP, mas, por conta de dificuldades financeiras, a Ioda desistiu de alinhar dois pilotos no grid do Mundial e entregou sua única ART para Danilo Petrucci.
Leon começou a temporada sem moto, mas disputou algumas provas do Mundial de Superbike com a BMW Italia, substituindo o acidentado Sylvain Barrier. Com a recuperação do francês, que reassumiu a moto em Misano, Camier voltou a ficar a pé.
No início do mês, entretanto, Leon retornou ao certame, desta vez com a MV Agusta, substituindo o lesionado Claudio Corti na etapa de Laguna Seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário