quarta-feira, 16 de abril de 2014

#34

A Suzuki aproveitou a visita da MotoGP ao Texas para colocar na pista do Circuito das Américas a moto que está desenvolvendo para seu retorno ao Mundial de Motovelocidade no próximo ano. Além de escalar Randy de Puniet para o exercício, a marca nipônica convidou Kevin Schwantz para rodar com seu novo protótipo.

Campeão com a Suzuki em 1993, Kevin completou 11 voltas com o protótipo da MotoGP na pista de Austin, cravando seu melhor giro em 2min12s75. No último fim de semana, Marc Márquez estabeleceu a marca de 2min04s242 como recorde da pista.

Kevin Schwantz guiou em Austin o novo protótipo da Suzuki para a MotoGP (Foto: Suzuki)
Além de testar a moto da MotoGP, Schwantz também rodou com a GSX-R1000, da Yoshimura Suzuki Superbike, equipe que vai defender nas 8 Horas de Suzuka deste ano.

“Peguei a moto da MotoGP depois de pilotar a Superbike GSX-R1000 e foi como ir de uma 500cc para uma 250cc”, comentou Kevin. “A máquina da MotoGP é muito pequena e compacta!”, continuou o norte-americano, que tinha testado ums moto da elite da motovelocidade mundial pela última vez em 2006.

“A moto vira, acelera, é rápida. Faz tudo. Eu me diverti e realmente aproveitei”, afirmou. “Com essa moto você tem potência e frenagem, então você acelera e freia e a moto faz todo o resto. Acho que a Suzuki deveria correr agora – quando mais cedo, melhor! Você pode testar muito, mas é na corrida que você realmente entende”, defendeu.

“Aprecio muito mais a GSX-R depois de ter pilotado a moto da MotoGP e agora quero continuar a trabalhar com ela para me preparar para a corrida de julho em Suzuka”, completou.

Schwantz aconselhou a marca nipônica a voltar imediatamente para as corridas (Foto: Suzuki)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Chefe do time de testes da Suzuki, Davide Brivio também falou com animação sobre o exercício com Schwantz. “Foi muito emocionante ter Kevin Schwantz – o herói de todo mundo – pilotando a nossa moto aqui”, declarou. “Ele foi bem rápido considerando as condições, então gostaríamos de agradecer ao Kevin por este presente”, encerrou.

Depois de encerrar uma disputa judicial com os responsáveis pelo Circuito das Américas, Schwantz foi uma presença constante na pista de Austin nos últimos dias, já que ajudou a promover o GP das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário