Desgaste do pneu dianteiro causou queda de Redding no fim do GP das Américas (Foto: Gresini) |
“A alta abrasão no lado direito do pneu dianteiro que foi vivenciada por alguns pilotos durante a corrida foi inesperada”, reconheceu Azuma. “Têm alguns setores do circuito que são bem exigentes com o lado direito do pneu, mas a nossa alocação de pneus foi feita para cobrir essas necessidades”, explicou.
“Nós precisamos olhar para todas as variáveis, incluindo estilo de pilotagem, característica da máquina e as condições de pista durante a corrida para descobrir o motivo de um nível de abrasão tão alto durante a corrida e porque alguns pilotos foram mais afetados do que outros”, contou. “Podemos dizer com convicção de que os pneus de forma nenhuma estavam defeituosos, apenas que as condições de operação durante a corrida foram muito mais severas em comparação com o ano passado e com as sessões de treinos do fim de semana”, apontou o engenheiro.
Dominante em Austin, Márquez não escapou dos problemas com o composto dianteiro (Foto: Honda) |
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