domingo, 6 de abril de 2014

Peugeot

Poucos dias após confirmar seu retorno ao Rali Dakar, a Peugeot anunciou que vai disputar o CIV (Campeonato Italiano de Velocidade) na temporada 2014. Além do certame italiano, a gigante francesa vai participar de uma corrida do CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade) e de pelo menos uma etapa do Mundial de Moto3.

Peugeot vai para a pista com chassi FTR e motor Oral (Foto: CIV)
 A Peugeot Scooters, uma equipe privada italiana, preparou uma moto para disputar a categoria Moto3 com chassi da inglesa FTR e motor desenvolvido pela Oral, a marca italiana que, entre outros, produz os propulsores utilizados pela Mahindra no Mundial de Motovelocidade.

Na estreia do time, Lorenzo Dalla Porta, de 16 anos, será o responsável por guiar a nova moto. De acordo com Enrico Pellegrino, responsável pela Peugeot Scooters, além do CIV, o time planeja disputar a etapa de Albacete do CEV e ao menos uma corrida do Mundial em 2014, onde pretendem desembarcar de forma definitiva em 2016.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Lorenzo Dalla Porta venceu a primeira prova do ano (Foto: CIV)
“Fomos para a pista dias atrás, demos algumas voltas em Varano, depois, três semanas atrás, fizemos alguns treinos livres em Mugello e, por fim, na semana passada, os três dias de testes oficiais do CIV em Ímola”, explicou Pellegrino. “Posso dizer que, especialmente em Ímola, confiabilidade, potência do motor e qualidade do chassi, empolgaram a equipe, permitindo que nosso jovem piloto fosse muito veloz”, completou.

A animação inicial, aliás, não demorou a dar resultado. No sábado (5), depois de uma incrível prova de recuperação, Dalla Porta colocou a Peugeot no degrau mais alto do pódio de Mugello ao vencer a primeira prova do fim de semana com 0s041 de vantagem para Simone Mazzola. Walter Sulis completa o top-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário