Restando duas etapas para o fim da temporada, o piloto de 19 anos foi o primeiro a fechar a conta na temporada 2015 da Moto 1000 GP. Eric venceu todas as seis etapas que disputou até aqui — e também largou na pole em todas elas — e chegou aos 161 pontos, abrindo 91 de vantagem para Joelsu Mitiko, o segundo colocado na classificação.
“Estou muito feliz com esta conquista”, disse Eric. “Sempre foi um sonho para mim me sagrar Campeão Brasileiro, e finalmente consegui. Tenho outros sonhos para conquistar, mas este é um que finalmente está realizado”, ressaltou.
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| Granado venceu todas as corridas do ano (Foto: Wildes Barbosa/Vipcomm) |
“Ao Marquinho Baleiron, que me ajuda há anos e abraçou também este projeto, e a toda a equipe GST Honda Mobil Super Moto que trabalha com seriedade e dedicação para me entregar o melhor, meu muito obrigado”, agradeceu. “Está sendo um ano incrível para mim, de muito aprendizado, e devo muito disso a vocês. Agora vamos curtir um pouco o sabor da vitória e amanhã colocar toda a nossa energia na próxima etapa de rodada dupla do Europeu de Moto2, que acontece no próximo final de semana em Navarra, na Espanha”, concluiu.
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| Granado também disputa o Europeu de Moto2 (Foto: Wildes Barbosa/Vipcomm) |
Curta a fanpage do High Side no FacebookO triunfo de Eric no Campeonato Brasileiro já era esperado. Apesar de ter apenas 19 anos, Granado já tem uma boa experiência no exterior, com participação no Mundial de Moto2 e Moto3 — em duas excelentes equipes, no caso da categoria menor. Ainda assim, chama atenção o domínio do piloto.
Era de se esperar certa superioridade de Eric, mas a facilidade com que ele dominou a categoria é impressionante. Nos treinos classificatórios, Granado conquistou a pole em média com 1s467 de vantagem para o segundo colocado. Nas corridas, essa média sobe para 25s255.
É impressionante, mas não exatamente positivo.
Confira as diferenças registradas por Granado em relação ao segundo colocado ao longo da temporada 2015:



Isso mostra como nossa formação de pilotos está fraca. Mesmo com resultados pouco expressivos nas duas categorias - Moto3 e Moto2 - esses 2 ou 3 anos lá fora já foram o suficiente para ele estar muito superior aos seus "pares" de categoria no Brasil.
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