quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Top Gun

Maverick Viñales viveu uma experiência diferente — e extrema — nesta quarta-feira (23). Às vésperas do GP de Aragón, o piloto da Suzuki, que recebeu seu nome por causa do personagem homônimo de Tom Cruise em Top Gun, voou a bordo de um F-18.

A caminho do MotorLand para a prova deste fim de semana, Viñales foi à base aérea de Zaragoza a bordo de uma superbike da Suzuki, mas deixou a moto de lado para se aventurar dentro do caça, que supera a marca de 2.100 km/h.

Antes de Aragón, Maverick Viñales passou na base aérea de Zaragoza (Foto: Divulgação/MotoGP)
Antes de entrar no F-18, Maverick passou cerca de uma hora recebendo orientações do capitão J. Barcala, que ensinou o #25 a lidar com a força G do avião de combate. Depois, o piloto da MotoGP também recebeu instruções da unidade ALA-15, que estava na base aérea para recepcioná-lo.

Quando chegou a hora de entrar no avião, Viñales experimentou uma hora de voo, marcado por movimentos acrobáticos e também por simulação de combate.

Piloto da Suzuki voou a bordo de um F-18 (Foto: Divulgação/MotoGP)
Acostumado com a velocidade das motos, o companheiro de Aleix Espargaró não se sentiu tão confortável a bordo do F-18 e passou mal, mas mesmo assim classificou o passeio como “maravilhoso”.

“Foi a melhor experiência da minha vida”, disse Maverick. “Nada se compara a isso, nem mesmo quando fui campeão mundial da Moto3”, comentou.

“É uma experiência realmente única e incomparável. Uma coisa que acontece uma vez na vida”, declarou. “Me sinto muito privilegiado por ter tido essa experiência maravilhosa”, concluiu.

Pai de Viñales escolheu o nome Maverick por conta do personagem de Tom Cruise em Top Gun (Foto: Divulgação/MotoGP)
Viñales se sentiu mal durante o voo (Foto: Divulgação/MotoGP)
Unidade ALA-15 recebeu Viñales em Zaragoza (Foto: Divulgação/MotoGP)

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário