O trabalho nos 4.226 metros da pista foi concluído em março do ano passado, justo em tempo de receber o Mundial de Superbike. Por meio de um estudo comparativo dos tempos registrados pelas motos de produção em 2015 e 2014 — Superbike, Superstock 1000 e Supersport 600 —, os responsáveis pela reforma indicaram uma evolução de até 2s5 nos tempos de volta.

“Misano está agora em sua melhor forma”, avaliou Jarno Zaffelli, dono do Studio Dromo. “Não é apenas mais rápida, mas todas as intervenções, calculadas com o nossos certificados softwares baseados no DroCAS, estão direcionadas à melhorias na segurança, ativa e passiva”, explicou.
“Baseado nesses fatos, graças ao trabalho de design confiado a nós, podemos esperar uma melhora nos tempos de volta de 0.7% a 2.5%, dependendo da categoria e das condições climáticas”, explicou Zaffelli. “Então vamos ficar de olho no cronômetro e ver se a MotoGP vai poder destruir a barreira de 1min32s”, concluiu.
O trabalho de restauração de Misano consumiu 53 mil m² de asfalto de alta aderência. Além disso, as áreas de escape foram remodeladas para melhorar a capacidade de desaceleração das motos, assim como as zebras, que foram reperfiladas. O sistema de drenagem da superfície também foi renovado.
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