sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Novo tapete

Alvo de criticas dos pilotos no ano passado por conta de ondulações e falta de aderência, o asfalto de Misano foi completamente refeito para a prova deste ano. O trabalho no circuito Marco Simoncelli foi conduzido pelo Studio Dromo, a mesma empresa responsável pelo projeto na pista de Termas de Río Hondo, na Argentina.

O trabalho nos 4.226 metros da pista foi concluído em março do ano passado, justo em tempo de receber o Mundial de Superbike. Por meio de um estudo comparativo dos tempos registrados pelas motos de produção em 2015 e 2014 — Superbike, Superstock 1000 e Supersport 600 —, os responsáveis pela reforma indicaram uma evolução de até 2s5 nos tempos de volta.


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“Misano está agora em sua melhor forma”, avaliou Jarno Zaffelli, dono do Studio Dromo. “Não é apenas mais rápida, mas todas as intervenções, calculadas com o nossos certificados softwares baseados no DroCAS, estão direcionadas à melhorias na segurança, ativa e passiva”, explicou.

“Baseado nesses fatos, graças ao trabalho de design confiado a nós, podemos esperar uma melhora nos tempos de volta de 0.7% a 2.5%, dependendo da categoria e das condições climáticas”, explicou Zaffelli. “Então vamos ficar de olho no cronômetro e ver se a MotoGP vai poder destruir a barreira de 1min32s”, concluiu.

O trabalho de restauração de Misano consumiu 53 mil m² de asfalto de alta aderência. Além disso, as áreas de escape foram remodeladas para melhorar a capacidade de desaceleração das motos, assim como as zebras, que foram reperfiladas. O sistema de drenagem da superfície também foi renovado.

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