quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Piloto designer

Os treinos para o GP de Aragão de MotoGP nem sequer começaram, e Jorge Lorenzo já colocou as mãos no troféu do vencedor. Mas foi por um motivo um tanto atípico.

O bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade colaborou com o designer Marc García Rojals no projeto do novo troféu da etapa de Alcañiz, que representa o famoso muro do MotorLand.

Jorge Lorenzo ajudou na criação do troféu de Aragón (Foto: Yamaha)
García Rojals é um designer conhecido no mundo do esporte a motor e teve o piloto da Yamaha como conselheiro no layout da taça de Aragón. A dupla se encontrou em Montmeló e, ao ser questionado sobre o que vinha em mente ao pensar no traçado de Alcañiz, Lorenzo não titubeou na hora de apontar o muro de pedras.

A peça, que é feita de uma mistura de resina e concreto, carrega ainda a marca da empresa espanhola Movistar, que é a patrocinadora da prova deste fim de semana.

Peça representa o famoso muro de pedras do MotorLand (Foto: Yamaha)
“Foi uma bela experiência ajudar no design do troféu da Movistar para o GP de Aragón”, disse Jorge. “Foi uma nova oportunidade e algo que eu nunca tinha feito, apesar de sempre ter me interessado e me envolvido com design. É algo de que gosto desde a infância, quando comecei a desenhar para criar meus próprios logos e designs”, seguiu.

“Em Montemló, me reuni com Marc García Rojals, o designer do troféu, para encontrar um bom conceito e acho que para nós a parte mais representativa do circuito de Aragón é a grande parede de pedras”, comentou. “Acho que o resultado da nossa colaboração é muito bom e o troféu é muito bonito, diferente de tudo que nós temos visto até agora. Estou muito feliz por ter me envolvido neste projeto e gostaria de agradecer a Movistar por esta iniciativa. Vamos torcer para que possamos colocar a mão no troféu no domingo”, concluiu.

Troféu é feito de uma mistura de resina e concreto (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário