quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fã famoso

Além de narrar ‘Hitting the Apex’, Brad Pitt também está trabalhando na divulgação do documentário. No último fim de semana, o ator esteve em Silverstone para acompanhar o GP da Grã-Bretanha e chamou a atenção por onde passou.

De acordo com a imprensa espanhola, o ator não queria tumultuar os boxes antes da largada e, apesar da insistência da organização do Mundial, declinou diversos convites para ir conversar com os pilotos.

A insistência do filho, Knox Leon, entretanto, levou Pitt aos boxes da Aprilia e, pouco depois, a organização do Mundial o levou para a garagem da Yamaha, onde o astro de Hollywood pôde cumprimentar Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

Brad Pitt visitou a MotoGP em Silverstone (Foto: Yamaha)
Além de visitar Silverstone, Pitt também falou de sua paixão pela MotoGP à publicação inglesa ‘Short List’ e classificou os pilotos como “poéticos”.

“É simplesmente fenomenal”, resumiu Pitt. “Eles são tão poéticos e belos, e ainda assim eles estão no limite da completa e absoluta destruição. E é essa linha que eles têm de negociar o tempo todo. É incrível, incrível, incrível”, exaltou.

O ator explicou que seu amor pela MotoGP veio de sua paixão pelas motos, surgiu ainda na era de Mick Doohan, mas ganhou corpo com os feitos de Rossi.

“Vem do meu amor pelas motos. Sempre amei as motos. Mais do que carros em qualquer situação, embora eu também ame alguns carros”, comentou. “Mas essas motos são o máximo — os ônibus espaciais do mundo das motocicletas”, comparou.

“Eu comecei a assistir um pouco nos anos 90, os anos do Mick Doohan — o grande piloto australiano”, contou. “Mas foi só na época de Rossi, por volta de 2001, que eu me tornei um viciado. Acho que não perdi uma corrida desde então”, explicou.

Apesar da longa história do Mundial de Motovelocidade, assistir o certame nos Estados Unidos não era uma tarefa das mais fáceis, mas Brad sempre deu um jeitinho de acompanhar as provas.

“Quando comecei, onde quer que eu estivesse, tinha que encontrar uma saída, quem estivesse transmitindo e que horas, incluindo no meio da noite. Agora, é só entrar em motogp.com que eles transmitem ao vivo”, exaltou. “Nos Estados Unidos nós ainda estamos engatinhando. É um esporte maior na Europa — você consegue assistir nas grandes redes”, citou.

“Costumava passar no canal Speed. Aí estava no meio da volta quatro, com Rossi para passar [Max] Biaggi, e eles cortavam para o comercial, e você ficava louco. Eles faziam isso cinco vezes durante a corrida. Hoje é diferente”, recordou.

Pai de seis filhos com a também atriz Angelina Jolie — Shiloh, Maddox, Pax Thien, Zahara, Knox Leon e Vivienne Marcheline —, Pitt contou que seus filhos também gostam de acompanhar as corridas.

“Eles gostam”, revelou. “Eles sabem quem são os pilotos e gostam de imitar — cada um escolhe um piloto e dizem quem são. Vou assistir com quem quer que queira me acompanhar: minha mulher, meus filhos — todos são bem-vindos. Mas eu, definitivamente, vou assistir”, relatou.

Em uma das temporadas mais disputadas dos últimos anos, Pitt evitou fazer apostas, mas ressaltou que quem quer que saia vencedor, vai ser merecedor do título.

“Sem chance. Não dá para dizer. Qualquer coisa pode acontecer agora. Está bem divertido neste momento em especial. Lorenzo e Rossi podem cair em uma corrida, se [Marc] Márquez vencer nessa, de repente vira outra história. Mas te digo uma coisa, quem vencer, conquistou isso, mereceu. Tem sido uma temporada empolgante”, opinou.

Questionado sobre quem leva sua torcida, o astro de filmes como ‘Entrevista com o Vampiro’, ‘Lendas da Paixão’ e ‘Troia’ se mostrou dividido.

“Eu adoro Lorenzo, porque o foco dele é absoluto — esse foco de piloto lutador. Ele é incrível”, disse. “E Rossi é simplesmente ótimo. Tem uma mitologia em torno desses pilotos. Eles são gladiadores para nós. Esses caras tomam decisões a 320 km/h em milissegundos que vão determinar se eles ficam na moto ou se acertam o cara que está na frente. É empolgante de assistir”, frisou.

“Você relaciona sua vida com isso e ou sai da maneira como você quer ou contra você. Ou os deuses estão com você ou não. Os milhares de nós que seguem este esporte já tiveram essa experiência. Aquele caminho de decepção e sucesso, decepção e sucesso, decepção e sucesso. É difícil se afastar disso”, encerrou.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário