quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estrella Galicia 0,0

No último fim de semana, em Valência, a Estrella Galicia 0,0 apresentou um novo projeto esportivo para os próximos anos. Em uma parceria com a escola técnica Monlau e a Marc VDS, a cervejeira espanhola terá equipes próprias na categoria Moto3 do CEV (Campeonato Espanhol de Motovelocidade) e nas três categorias do Mundial de Motovelocidade — Moto3, Moto2 e MotoGP.

O projeto da Estrella Galicia 0,0 no Mundial de Moto3 seguirá sob o comando de Emilio Alzamora. Na Moto2 e na MotoGP, os esforços serão comandados por Michael Bartholemy, o chefe da Marc VDS.

Parceria entre Estrella Galicia 0,0, Monlau e Marc VDS foi anunciada em Valência (Foto: Marc VDS)
Ignácio Rivera, CEO da Hijos de Rivera, a fábrica da Estrella Galicia 0,0, afirmou que o envolvimento da marca com o Mundial de Motovelocidade foi bastante positivo para a empresa.

“Sonhar é de graça e, às vezes, é rentável. Este projeto é um sonho que se tornou realidade”, afirmou Rivera. “Desde que começamos em 2010 no Mundial de Motovelocidade, o projeto da Estrella Galicia 0,0 nos fez mais do que crescer”, ressaltou.

“De agora até 2015, estaremos presentes no CEV com três pilotos e em todas as categorias do Mundial de MotoGP, com Fabio Quartararo e Jorge Navarro na Moto3; Tito Rabat e Álex Márquez na Moto2; e Scott Redding na MotoGP”, anunciou. “Os projetos no CEV e na categoria Moto3 do Mundial de Motociclismo não teriam sido possíveis sem a colaboração com a escola técnica Monlau. Agora, o salto para a Moto2 e para a categoria rainha é viável por conta da união com a Marc VDS. Tendo os pilotos que temos, não duvido que serão três anos muito interessantes”, completou.

Chefe da Marc VDS, Bartholemy destacou que a parceria entre o time belga e a Monlau é importante não só para as duas escuderias, mas também para o esporte, já que cria um caminho desde a base até a MotoGP.

“A parceria de trabalho entre a Marc VDS e a Monlau é importante não só para os dois times, mas também para o esporte como um todo”, defendeu. “Significa que jovens pilotos talentosos poderão progredir das raízes do motociclismo até o pináculo do esporte com uma única estrutura, o que não era possível antes”, ressaltou.

Parceria com Estrella Galicia 0,0 possibilitou chegada da Marc VDS à MotoGP (Foto: Marc VDS)
“Pré-GP e CEV Moto3 são os melhores campos de treinamento para potenciais pilotos de GP, mas não vamos limitar nosso alcance só a pilotos espanhóis, nós vamos buscar pilotos jovens de todas as nacionalidades para se juntarem ao programa”, avisou. “Esta parceria não seria possível sem a visão de Ignácio Rivera e seu time na Estrella Galicia 0,0. Eles têm paixão e metas em comum com a Marc VDS e a Monlau, e é por isso que é um prazer tão grande para nós trabalhar com eles”, continuou.

“Além disso, é só por causa do apoio da Estrella Galicia que nós pudemos subir para a MotoGP com uma Honda RC213V de fábrica, uma das únicas quatro do grid na próxima temporada”, lembrou. “Por isso, gostaria de oferecer a Ignácio Rivera meu agradecimento pessoal, pois ele estava a bordo deste projeto desde o primeiro dia”, agradeceu.

A Estrella Galicia 0,0, aliás, também iniciou um projeto de formação de pilotos aqui no Brasil. Em parceria com Alex Barros, a cervejeira, que montou uma fábrica no país recentemente, está presente na Moto 1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O time de Barros, por sua vez, também tem ligação com a Monlau e recentemente enviou um de seus pilotos, o jovem Lucas Torres, para testar com o time de Alzamora da Moto3 Pré-GP em Calafat, na Espanha.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Confira o time da Estrella Galicia 0,0 para 2015:

MotoGP
Scott Redding

Moto2
Tito Rabat
Álex Márquez

Moto3
Fabio Quartararo
Jorge Navarro

CEV Moto3

Aron Canet 

Jaume Masia
Sena Yamada


Nenhum comentário:

Postar um comentário