segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Público

O Mundial de Motovelocidade divulgou nesta segunda-feira (17) os números referentes ao público da temporada 2014. Segundo os dados coletados pela organização do campeonato, 2.473.624 pessoas estiveram nos 18 circuitos que receberam as provas de MotoGP, Moto2 e Moto3, um aumento de 1,6% em relação ao ano passado.

Brno registrou o maior público da temporada 2014 (Foto: Repsol)
Das 18 provas do calendário, 14 delas tiveram público superior a 100 mil pessoas — Austin, Termas de Río Hondo, Jerez de la Frontera, Le Mans, Mugello, Catalunha, Assen, Sachsenring, Indianápolis, Brno, Silverstone, Aragón, Sepang e Valência.

Estreando no calendário do Mundial, o GP da Argentina contou com mais de 125 mil espectadores nos três dias de evento. A prova marcou o retorno do campeonato à América do Sul após uma ausência de dez anos.

O maior público do ano, entretanto, foi registrado em Brno. A corrida na República Tcheca levou mais de 240 mil pessoas ao circuito, sendo 138 mil apenas no dia da corrida. No ano anterior, a etapa tcheca registrou 222.710 pessoas.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

2 comentários:

  1. Acho que aumentara cada dia mais! Mas o time Mafioso ou diga-se monopólio da Honda precisa acabar!
    O motociclismo tem plasticidade ao contrario da F1 em plena decadência esportiva e Moral!
    A F1 é camuflada e decadente, Apesar de ser um limão o Nelson Piquet tem razão!
    É coordenada por um insano e amoral que ganha milhões de dólares ao ano; A F1 de hoje é um espécie de lava jato Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, se a honda com Marquez continuar dominando td vai acabar como a F1, a F1 começou a decadencia na epoca de Schumi e Ferrari, depois veio a Red Bull com Vettel, e agora Mercedes ainda que tenha 2 pilotos na briga ainda assim acaba um pouco com a graça, espero que nao pois hj minha categoria preferida é a Moto GP, mas ele pode ter o mesmo destino...

      Excluir