Além disso, o teste desta segunda-feira também marcou o debute de quatro pilotos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade: Maverick Viñales, Loris Baz, Eugene Laverty e Jack Miller.
Depois desse primeiro contato com seus novos protótipos, o quarteto não escondeu a alegria com a mudança e também citou as diferenças entre as novas motos e aquelas com que estavam habituados.
Viñales chega à MotoGP como melhor estreante da Moto2 (Foto: Suzuki) |
“Foi uma experiência incrível e eu realmente aproveitei hoje. No início, não foi fácil me acostumar à potência e à velocidade, então eu prestei muita atenção, me concentrei no início da sessão e tentei me adaptar pouco a pouco”.
“O chassi é bem compacto — e isso se adapta muito bem a mim — e eu pude frear tão forte como na Moto2, mas, até agora, eu só acelerei ao máximo no meio da reta. Também não estou acostumado ao controle eletrônico, fora o controle de tração, então tenho muito a fazer. A moto inclina e faz curva com facilidade, e eu não tive de mudar muito o meu estilo de pilotagem. Estou me sentindo realmente confortável sem mudar nada”.
“Espero que a entrega de potência melhore mais enquanto continuamos nosso teste, mas eu também preciso aprender muito mais e melhorar a minha pilotagem também.”
Loris Baz vem do Mundial de Superbike (Foto: Forward) |
“Minha aventura na MotoGP começou. Estou muito satisfeito com o trabalho feito hoje, apesar de ainda ter muito a fazer. Preciso saber melhor como funcionam os pneus Bridgestone e os freios de carbono. A primeira impressão foi positiva. Vindo da Superbike, achei a moto mais rígida. Em relação aos tempos de volta, estou feliz porque pude melhorar constantemente e não estou tão longe dos outros pilotos. Amanhã nós vamos continuar a trabalhar na eletrônica para ganhar mais confiança com a moto. Estou ansioso para voltar para a pista.”
Eugene Laverty contou com o apoio do irmão, Michael, em seu 1º dia na MotoGP (Foto: Aspar) |
“Nós completamos 45 voltas hoje. As primeiras 20 foram para conhecer a moto, que é completamente diferente do que estou acostumado a pilotar. Depois das primeiras voltas, comecei a me divertir. A maior diferença que eu notei hoje foram os pneus, a maneira que você precisa fazê-los escorregar e o limite que pode atingir com eles. A Honda é muito boa de controlar e com esses pneus você tem muito controle, é divertido. Foi ótimo ter o meu irmão Michael por perto para me aconselhar em onde e quando forçar. Amei o feeling com a traseira da moto, você realmente pode escorregar bastante. Hoje nós trabalhamos principalmente com pneus usados e a primeira impressão é muito positiva. Tomara que eu possa continuar a conhecer a moto amanhã e gradualmente chegar nos tempos de volta.”
Miller pulou a Moto2 e foi direto da Moto3 para a MotoGP (Foto: LCR) |
“Foi um dia realmente bom e nós testamos bastante — fiz muitas voltas! Eu curti demais e acho que este deve ter sido um dos melhores dias da minha carreira esportiva. Nunca tinha me divertido tanto em uma moto. A potência foi incrível, os freios foram ótimos e é incrível a aderência que você consegue com os pneus. Isso só significa que eu estou ainda mais ansioso pelos próximos dias de testes com a LCR. Apesar de eu ter aproveitado muito hoje, nós estamos trabalhando muito duro e focados em aprender essa nova moto passo a passo.”
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