sexta-feira, 24 de julho de 2015

8 Horas de Suzuka

Com o Mundial de Motovelocidade em férias, alguns optaram por uma merecida pausa, outros dirigentes por um ‘descanso’ atrás das grades suíças e outros pilotos por mais tempo de pista. Titulares da Tech3 na MotoGP, Pol Espargaró e Bradley Smith se juntaram a Katsuyuki Nakasuga para dar forma ao time de fábrica da Yamaha que vai disputar as 8 Horas de Suzuka neste fim de semana.

Além de Pol e Bradley, o time da MotoGP no tradicional evento do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) conta ainda com Casey Stoner, que deu uma pausa em sua aposentadoria precoce para montar na CBR1000RR da Honda. A elite do motociclismo conta ainda com representantes do Mundial de Superbike, com Alex Lowes vestindo as cores da Suzuki e Michael van der Mark voltando à competição para defender seu título de campeão em Suzuka.

Kawasaki não fazia o melhor tempo em Suzuka há 20 anos (Foto: EWC/Facebook)
Embora estreantes na pista de Suzuka, que deixou o calendário do Mundial de Motovelocidade após a morte de Daijiro Kato, em 2003, Espargaró e Smith se adaptaram rapidamente e fecharam a quinta-feira, primeiro dia de treinos oficiais, com a melhor marca.

Nesta sexta-feira (24), Espargaró/Smith/Nakasuga ditou o ritmo em boa parte dos treinos classificatórios, mas foi o Team Green, da Kawasaki, formado por Akira Yanagawa, Kazuki Watanabe e Haji Admad Yudhistira, que ficou com a melhor marca do dia: 2min06s656.

Alex Lowes defende a Suzuki no Mundial de Superbike (Foto: Suzuki)
Esta, aliás, é a primeira vez em 20 anos que a Kawasaki registrou o melhor tempo em Suzuka. A marca nipônica voltou as 8 Horas no ano passado após uma longa ausência.

O trio da Yoshimura Suzuki, composto por Takuya Tsuda, Alex Lowes e Josh Waters, também conseguiu superar os pilotos da Yamaha, que agora tem o terceiro posto no grid provisório.

A equipe da MuSashi RT Harc-Pro, que é composta por Takumi Takahashi, Michael van der Mark e Casey Stoner tem o quinto posto no grid provisório, com a melhor marca — 2min06s963 — sendo uma cortesia do bicampeão da MotoGP.

Bradley Smith apontou semelhanças entre a M1 e a R1 (Foto: Yamaha)
Neste sábado, será realizada a Superpole, uma sessão específica das 8 Horas de Suzuka, que reúne dois pilotos de cada um dos dez melhores times na busca pelo melhor tempo.

8 Horas de Suzuka, Top-10:


 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário