sábado, 11 de julho de 2015

Flying Doctor

Eugene Laverty vai prestar uma homenagem ao Dr. John Hinds no GP da Alemanha deste fim de semana. Um dos ‘Flying Doctors’ do motociclismo irlandês, o médico morreu no último dia 4 após um acidente enquanto trabalhava na Skerries 100.

Os ‘flying doctors’ são profissionais médicos que acompanham as corridas de ruas em suas próprias motos, rodando atrás dos pilotos para poderem prestar atendimento em caso de acidente.

Eugene vai homenagear o médico John Hinds em Sachsenring (Foto: Aspar)
Norte-irlandês, Laverty decidiu homenagear o médico e vai usar uma réplica do capacete de Hinds na etapa de Sachsenring. Além de prestar um tributo ao amigo, Eugene quer chamar atenção para uma campanha criada em memória do médico, que era um incansável defensor da aquisição de uma ambulância aérea pela Irlanda do Norte.

Após o acidente de Hinds foi criada uma petição online para dar sequência a trabalho de John.

Piloto da Aspar vai usar réplica do capacete do médico (Foto: Aspar)
"A Shoei fez esse capacete especial para cá e eu vou usá-lo durante a corrida como um tributo ao John, porque ele era um grande herói para todos nós”, destacou Eugene. “Conheci o John em 2010 e ele estava sempre pronto para me ajudar se eu precisasse de algum exame ou conselho”, continuou.

“Vindo da Irlanda, tenho muitos amigos que correm nas ruas e ele salvou a vida de muitos deles por estar logo na cena”, exaltou. “Também é importante apoiar o HENS [Serviço de Saúde em Emergência Médica, na sigla em inglês] da Irlanda do Norte. Quero ajudar a atrair atenção para isso. A petição já tem mais de 45 mil assinaturas e isso era algo pelo qual ele trabalhou muito duro”, completou Eugene.
 
Hinds trabalhava como socorrista em provas de rua (Foto: Aspar)
Irmão mais velho do piloto da Aspar, Michael, que esteve fim de semana deixa o posto de reserva para ser titular da Aprilia, falou com carinho de Hinds e lamentou não ter tido a chance de dividir a pista com o médico.

“Já tinha ouvido falar bastante de John quando nos conhecemos. A reputação dele o precedia”, comentou Michael. “Ele era uma cara absolutamente extraordinário e salvou as vidas de vários amigos meus em seu trabalho como médico”, seguiu.

“A personalidade de John o tornava querido por todos que o conheciam, a paixão dele pelo motociclismo, combinada como seu reconhecido talento como médico, o tornaram um ícone do motociclismo”, exaltou. “O John brincava que ele iria vir me ajudar a acertar a minha moto, já que nós éramos colegas de BMW neste ano. Infelizmente, nós nunca tivemos esse dia juntos na pista. O mundo é um lugar mais triste sem John Hinds”, concluiu o piloto, que disputa o Campeonato Inglês de Superbike.

Hinds morreu após um acidente na Irlanda (Foto: Divulgação/Aspar)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário