Os ‘flying doctors’ são profissionais médicos que acompanham as corridas de ruas em suas próprias motos, rodando atrás dos pilotos para poderem prestar atendimento em caso de acidente.
Eugene vai homenagear o médico John Hinds em Sachsenring (Foto: Aspar) |
Após o acidente de Hinds foi criada uma petição online para dar sequência a trabalho de John.
Piloto da Aspar vai usar réplica do capacete do médico (Foto: Aspar) |
“Vindo da Irlanda, tenho muitos amigos que correm nas ruas e ele salvou a vida de muitos deles por estar logo na cena”, exaltou. “Também é importante apoiar o HENS [Serviço de Saúde em Emergência Médica, na sigla em inglês] da Irlanda do Norte. Quero ajudar a atrair atenção para isso. A petição já tem mais de 45 mil assinaturas e isso era algo pelo qual ele trabalhou muito duro”, completou Eugene.
Hinds trabalhava como socorrista em provas de rua (Foto: Aspar) |
“Já tinha ouvido falar bastante de John quando nos conhecemos. A reputação dele o precedia”, comentou Michael. “Ele era uma cara absolutamente extraordinário e salvou as vidas de vários amigos meus em seu trabalho como médico”, seguiu.
“A personalidade de John o tornava querido por todos que o conheciam, a paixão dele pelo motociclismo, combinada como seu reconhecido talento como médico, o tornaram um ícone do motociclismo”, exaltou. “O John brincava que ele iria vir me ajudar a acertar a minha moto, já que nós éramos colegas de BMW neste ano. Infelizmente, nós nunca tivemos esse dia juntos na pista. O mundo é um lugar mais triste sem John Hinds”, concluiu o piloto, que disputa o Campeonato Inglês de Superbike.
Hinds morreu após um acidente na Irlanda (Foto: Divulgação/Aspar) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário