terça-feira, 11 de junho de 2013

Adeus Indy?!

A MotoGP tem contrato com o circuito de Indianápolis até a temporada 2014, mas a prova do próximo dia 18 de agosto pode ser a última na região de Indiana. Em uma entrevista o site ‘Indy Star’, Mark Miles, presidente da empresa que administra a pista, afirmou que será necessário ter retorno financeiro para que o circuito continue a abrigar a categoria.

De acordo com a publicação, o contrato válido até 2014 tem uma cláusula que permitiria que Indianápolis abrisse mão de receber a prova na próxima temporada. Miles afirmou que segue comprometido com a MotoGP, mas reconheceu que a permanência da categoria está condicionada aos resultados deste ano.

Prova de 2013 pode ser a última no circuito de Indianápolis (Foto: LCR)
“Vamos fazer o máximo desta oportunidade”, disse Miles. “Nossa mentalidade agora é de seguirmos até 2014, mas nós vamos olhar para este ano e avaliar logo depois”, continuou o dirigente.

Segundo o dirigente, o problema não está na categoria, mas no pouco empenho de seu pessoal em promover a prova, uma vez que o foco principal é a divulgação das 500 Milhas de Indianápolis. A mesma coisa acontece com a Nascar, que registrou sua pior audiência no circuito desde 1994.

“Estou tentando mudar a forma como pensamos sobre a venda de ingressos e promoções”, comentou. “Ao invés de termos um preço fixo, nós precisamos do nosso pessoal (para apresentar ideias). Vamos tornar o dinheiro disponível.”

“Nós temos de mudar a mentalidade para tentarmos outras coisas e trazer mais pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário