quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Olimpo do Motor

O Museu Olímpico de Barcelona inaugurou nesta quarta-feira (12) o espaço ‘O Olimpo do Motor’, que tem como meta registrar a bagagem cultural do motociclismo na Espanha. A nova área dedicada ao esporte a motor conta ainda com um espaço em homenagem a Marco Simoncelli, morto em outubro de 2011 após um grave acidente nas primeiras voltas do GP da Malásia.

Paolo e Rosella, pais de Simoncelli, participaram da apresentação do espaço (Foto: Fundació Barcelona Olímpica)

Nesta quarta, Paolo e Rosella, pais de Marco, estiveram no Museu participando da inauguração do espaço. Os familiares do piloto da Gresini cederam alguns objetos de Simoncelli, que ficarão expostos nos próximos anos.

Ao lado da família Simoncelli, Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, a promotora do Mundial, também esteve no Museu, acompanhado por Marc Martín, um jornalista esportivo espanhol que é o idealizador da iniciativa, e Juli Pernas, diretor da Fundação Olímpica de Barcelona.

Pilotos e dirigentes do Mundial também estiveram presentes (Foto: Fundació Barcelona Olímpica)
Além deles, Marc e Álex Márquez, Toni Elías, Pol Espargaró, Julián Simón, Nico Terol, Emilio Alzamora, Albert Llovera, Álex Rins, Salvador Cañellas, Jordi Torres, Jakub Kornfeil e Joan Lascorz também participaram da inauguração do espaço.

O ‘Olimpo do Motor’ terá a exibição dos macacões de Cañellas, Álex Crivillé, Alzamora, Jorge Lorenzo, Simón, Elías, Marc Márquez e Simoncelli.

Macacão de Márquez também será exibido no museu (Foto: Fundació Barcelona Olímpica)
O espaço está localizado na sala multiuso do Museu Olímpico e do Esporte Joan Antoni Samaranch e será aberto ao público a partir desta quinta.
Pilotos deixaram recados para Simoncelli em um painel instalado no Museu (Foto: Fundació Barcelona Olímpica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário