quarta-feira, 5 de junho de 2013

Surpresa na Pramac

A Pramac confirmou na manhã desta quarta-feira (5) que Max Biaggi vai testar a Desmosedici GP13 em um exercício de dois dias no circuito de Mugello, na Itália. Desta forma, Biaggi se junta a Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Nicky Hayden e Michele Pirro no teste que a Ducati fará na pista da Toscana nesta quinta e sexta-feira.

Biaggi conquistou seu último título no Mundial de Superbike em 2012 (Foto: Superbike)

Tetracampeão do Mundial de 250cc e bicampeão da Superbike, o italiano vai assumir a moto de Ben Spies, que ainda se recupera de lesões no ombro, sofridas no ano passado. O norte-americano, aliás, tentou disputar a etapa de Mugello, mas acabou abandonado o GP depois do primeiro dia de treinos.

“Assim, a Pramac, junto com a Ducati, decidiu deixar Max testar a moto do texano, que já estava preparada para o teste”, disse a equipe em um comunicado. “No momento, esta é a extensão do acordo”, continuou, anunciando ainda que Pirro substituirá Spies no GP da Catalunha.

Um tanto quanto sugestiva esta última parte. Durante sua passagem pela MotoGP, Biaggi foi o grande inimigo de Valentino Rossi, a principal estrela do campeonato.

Apesar de Max ter abandonando as corridas no fim do ano passado após conquistar o título do Mundial de Superbike, o italiano já declarou algumas vezes que sua carreira chegou mesmo ao fim.

A Ducati vem trabalhando duro para tentar reverter a má fase e, enfim, conseguir acompanhar o ritmo de Honda e Yamaha. A gestão da Audi, que comprou a marca de Borgo Panigale no ano passado, parece ter ajudado, mas a moto vermelha ainda tem um longo caminho pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário